Fotolia

10 portfolios e sites para se inspirar

Sabemos que a apresentação dos nossos trabalhos é crucial para conseguir um novo job e se destacar entre outros no mercado. Entre milhares de sites na web é difícil se destacar entre os demais concorrentes. Então se você está planejando construir um, aqui vai uma lista com 10 sites e portfolios para se inspirar e absorver o melhor deles em questão de apresentação e dinâmica.

BUERO HEGEL

Buero Hegel é uma agência alemã que se concentra na gestão da marca e web design. Seu site abrange a estética minimalista. O site combina a assimetria com um layout fino para fazer que, embora simples, o site tenha um visual único entre os demais.

1

Acesse o site +

 

SURINDER THAKUR

Surinder Thakur usa linhas diagonais, sombras elegantes e discretas com um estilo de apresentação de forma minimalista.

2

Acesse o site +

 

FLOW4

Com um layout fluído, este site trabalha de forma interativa e com efeitos de paralax para ter um diferencial em sua apresentação.

3

Acesse o site +

 

SIMONE VIOLA

Simone Viola é um designer de produto com foco na simplicidade. Seu site mantém o mesmo tom com a utilização de espaço branco, fluído e com fonte sem serifas.

4

Acesse o site +

 

TEO YU SHENG

Teo Yu Sheng é um designer UX e desenvolvedor de Singapura. Seu portfolio mantém as coisas de forma simples e com uma única coluna de texto e nenhuma imagem. Apesar de pouca informação visual, ele funciona muito bem como composição.

5

Acesse o site +

 

ETECC / INTERACTIVE

eTecc / Interactive é um projeto simples, moderno, minimalista que trabalha com um laranja old school. Sua combinação de usabilidade o torna um projeto muito bem executado como um todo.

6

Acesse o site +

 

CONTEMPLE

Contemple é uma agência digital parisiense, que nos traz mais do que um estilo assimétrico. Ele tem um ar muito parecido com o site do Spotify. Apesar disso é um projeto muito bem executado e visualmente agradável.

7

Acesse o site +

 

NIGHTSHIFT

Nightshift é uma empresa de criação de conteúdo especializada em vídeo. Apesar de ser um site com uma aparência comum ele é muito bem feito.

8

Acesse o site +

 

ANNA ROSA KRAU

O layout minimalista do site da Anna Rosa Krau trabalha com uma navegação incomum mas que funciona de forma fluída. O contato assim como o menu está escondido no logo que é aplicado em vertical.

9

Acesse o site +

 

DANIEL HOPWOOD

Sites para estúdios de design de interiores tendem a ser minimalista, com elementos interativos. Daniel Hopwood não está contrariando a tendência, mas sim exemplificando-a. Aqui vai um bom exemplo.

10

Acesse o site +

 

Esses projetos te inspiram? Nada melhor que boas referências para melhorar nosso repertório visual, certo? E nada melhor que as imagens do Fotolia da Adobe que dá 20% de desconto no seu plano mensal. Bom né? Então aproveite clicando nesse link.

Tchau :)

Clique aqui para comentar ( )