Tecnologia

5 dicas para escolher o seu novo notebook

Entre tantas opções no mercado, escolher o notebook ideal para suas necessidades é uma tarefa complicada, seja ele o seu primeiro computador ou uma atualização do que você já tinha. Pensando nisso, o Design Culture elenca abaixo cinco dicas para ajudar a fazer uma compra consciente e duradoura.

  1. Considere quais são suas prioridades de uso

Gosta de jogar no computador? Quer assistir filmes e vídeos? Ou precisa trabalhar com documentos de texto e planilhas? Na hora de escolher a melhor máquina, é fundamental considerar quais são suas prioridades de uso. Para cada necessidade, há uma configuração mais adequada e esse é o primeiro passo para restringir as opções no mercado. Por exemplo, uma boa placa de vídeo faz toda a diferença para os gamers, assim como uma tela de alta resolução para os fãs de vídeos, mas não são essenciais para tarefas rotineiras de trabalho e estudo.

  1. Conheça as tecnologias que fazem a diferença

Portas USB type C no Lenovo YOGA 910

As inovações em TI chegam muitas vezes mais rápido do que é possível acompanhar. Por isso, a atenção aos detalhes faz a diferença e pode ajudar a definir o melhor PC para você. Já existem opções de WiFi A/C mais rápido, entradas USB que carregam celulares e tablets mesmo com o notebook desligado e máquinas que fazem backup com apenas o toque de uma tecla. São funções “simples” que podem mudar a sua experiência de navegação para melhor.

  1. A bateria pode ser uma aliada

As soluções de mobilidade podem ser um problema quando a bateria não acompanha o ritmo do usuário. Se estar longe da tomada é importante para você, invista em tecnologias de carregamento acelerado e baterias que duram até 8 horas de uso contínuo sem interrupções.

  1. Busca versatilidade?

Precisa de um PC que tenha múltiplas funções e que acompanhe a sua rotina durante o dia todo? Os modelos 2-em-1 são boas soluções, com tela touch que gira até 360º graus e diferentes modos de uso. Você pode fazer apresentações de trabalho, assistir filmes, usar como tablet ou notebook – tudo isso em uma mesma máquina, sem perder em desempenho.

  1. Avalie o seu processador

Por fim, assim como outros aspectos na escolha de um PC, a escolha pelo melhor processador varia de acordo com a necessidade de uso de cada pessoa. Avalie se sua demanda de desempenho é leve, média ou pesada na hora de definir a melhor alternativa para você.

Clique aqui para comentar ( )