Inspirações

5 Dicas para se criar arte, não importando seu nível de skill

Estou fazendo essa postagem de hoje, me baseando em algumas dicas usadas para pintura, porém ao meu ver, essas dicas servem para qualquer tipo de coisa que envolva “arte”.

A pintura é uma boa maneira de se descobrir sua própria perspectiva e sua conexão com o ambiente, aqui vão algumas dicas que ajudam na hora de se criar, não importando suas skills e nível de habilidade:

Não se preocupe em encontrar o seu estilo inconfundível.

Algumas pessoas colocam muito peso em si, para estabelecer um estilo único que nunca foi criado. Deixe-se inspirar pelos outros (que não é o mesmo que copiar). Eventualmente, o seu próprio estilo irá surgir naturalmente.

Experimente

Inovação conta com espontaneidade e risco. Deixe-se inspirar para experimentar coisas novas, mesmo se você não sabe o que irá sair de resultado. Não se preocupe com o que as pessoas esperam ou pensam de você. Criatividade é imprevisível!

Só você decide o que é bom ou não!

Lembre-se daquele velho ditado: “A beleza está nos olhos de quem vê?” Bem, há uma verdade nesse clichê. Antes de começar a pintar uma casa pitoresca em Provença na França a partir de uma imagem que você encontrou no Google, pergunte a si mesmo: Eu vou lembrar este lugar em 20 anos? Se a resposta é não, escolha algo mais valioso para você.

Teve uma conversa significativa com um amigo no supermercado da esquina? Pinte isso no lugar. Sua paixão vai mostrar algo bem mais interessante no produto final.

Esqueça objetividade

Ninguém experimenta o mundo da mesma maneira que você faz sua arte. Não tente pintar de forma realista perfeita. Pinte o que você vê. Sua imagem precisa apenas agradá-lo, no fim das contas.

Se livre de expectativas excessivas

Trate cada peça como um trabalho em andamento. Não gosta do que vê de inicio? Considere isso como um primeiro esboço. Isto irá liberar sua mente da pressão para fazer um produto final, e você pode se surpreender com as belas imagens que você cria quando você não está se esforçando exageradamente para criar belas imagens.

Concordam que tudo ai podem ser usadas em diversas áreas?

Post baseado num artigo feito por Felix do mindbodygreen

Clique aqui para comentar ( )