Filme WarCraft 2016 Lançamentos
Design

5 Filmes que todo designer gráfico deve assistir em 2016

Buscar referências é sempre fundamental para o trabalho do designer. E o cinema, assim como muitas outras formas de expressão artística do ser-humano, é uma grande fonte de novidades e tendências. Sem mais delongas, listamos agora para vocês os filmes que serão lançamentos do cinema em 2016 e que todo designer deve assistir. Se conhecer outros, pode sugerir nos comentários.

1.Warcraft 

Warcraft será um dos filmes que mais utilizarão da tecnologia de computação gráfica atual para ambientar e recriar, de um modo convincente, um dos mais fantasiosos mundos desde o primeiro Senhor dos Anéis de Peter Jackson.

O filme contará com o cinematógrafo neozelandês Simon Duggan, que também trabalhou em projetos de sucesso e visualmente ricos como o “Grande Gatsby” e “Eu, Robô”. A diretora de arte supervisora será a inglesa Helen Jarvis, conhecida pelos filmes Watchmen e X-Men 2.

Mundos fantásticos podem ser algo extremamente interessante para desencadear inspirações fantasiosas e ajudar no trabalho de qualquer Designer. Com grandes nomes ligados à criação estética do filme, ninguém duvida que será uma obra a ser estudada.

2.Mogli: O Menino Lobo 

Considerado um dos maiores clássicos da animação mundial, Mogli: O Menino Lobo receberá uma nova versão atualizada e em live action, dirigido por Jon Favreau, um dos Diretores modernos mais queridos pela Disney.

Assim como em Warcraft, o filme contará fortemente com seu cinematógrafo, Bill Pope (Matrix e Scott Pilgrim Contra o Mundo) e diretor de arte Andrew L Jones (Avatar e O Expresso Polar) para criar todo um universo visual.

Assim como no original, Mogli: O Menino Lobo será um filme que mostrará, de modo bem humorado, um mundo selvagem e sem tecnologia, completamente diferente do que vivemos, o que proporciona novos pontos de vista. Sem mencionar que ninguém resiste quando Balu canta “Somente o Necessário”.

3.Moana

A Disney lançará em 2016 o filme Moana, dos mesmos diretores de A Princesa e o Sapo, A Pequena Sereia e Aladdin, para contar a história de uma nativa do Pacífico Sul e suas aventuras como uma navegadora a 2000 anos atrás.

Filmes infantis são ótimas fontes de inspiração para se entrar na mente mais inocente e criativa. Como o filme se passa em uma cultura e um tempo completamente diferentes dos nossos, a vantagem é maior ainda, mostrando sempre outros pontos de vista.

Obs: A Disney anda fazendo mistério com o Moana, então os trailers disponíveis são geralmente curtos e de cenas específicas como as do vídeo acima.

4.Capitão América 3: Guerra Civil

Desde 2002, com o primeiro filme do Homem-Aranha, as histórias de quadrinhos vêm tomando conta do mundo do cinema e se revelando como uma grande fonte de referências. O mundo dos comics e super-heróis está cada vez mais em evidência e muito se deve ao sucesso dos filmes da Marvel Studios, que vem com grande consistência criando alguns dos filmes mais rentáveis ano a ano.

Em 2016, o filme mais importante da Marvel será Capitão América 3: Guerra Civil e muitos já apontam o filme como potencialmente o filme que mais renderá dinheiro em 2016.

Guerra Civil mostrará pela primeira vez novos lados do universo dos quadrinhos, pouco explorados mesmo sendo alguns dos assuntos mais queridos pelos fãs. Pela primeira vez, conflitos entre personagens considerados bons estrará mais em evidência do que a já manjada luta de bem e mal, uma ideia que pode render várias ideias interessantes para qualquer designer.

5.Batman vs Superman: A Origem da Justiça 

Rivais da Marvel no mundo dos quadrinhos, a DC está lentamente criando o seu próprio universo cinematográfico para rivalizar com a empresa também nas telonas. Em 2016, a DC em conjunto com sua empresa-mãe Warner Bros. Lançará o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Mesmo sem um universo integrado estabelecido, a DC é dona de alguns dos personagens mais icônicos do mundo dos quadrinhos que já receberam filmes individuais de sucesso e é sobre essa fundação que Batman vs Superman já está sendo apontado como potencialmente um dos maiores filmes da história.

Designers sempre devem se manter ligados nas tendências atuais do mundo e o universo DC promete se juntar à Marvel como um dos maiores chamarizes do cinema internacional pelos próximos anos e Batman vs Superman será o ponto de partida.

“E então, gostou da lista?  Deixe também a sua recomendação nos comentários. Confira aqui mais filmes que serão lançamento em 2016

Este texto foi produzido pelo Confira Mais, Portal de Entretenimento e Agenda de Shows do Brasil, parceiro do Design Culture.

Clique aqui para comentar ( )