capazenfone2
Tecnologia

7 Bons motivos para comprar um Zenfone2

A ASUS, empresa conhecida como fabricante das mais vendidas e premiadas placas-mãe do mundo – e também inclui em seu portfólio tablets, smartphones, UltrabookTM, notebooks e placas de vídeo –lançou no Brasil sua nova linha de smartphones, a Zenfone2, que vem, sem dúvidas, trazer o melhor custo-benefício de aparelhos com excelência em qualidade do mercado.

Recebemos o Zenfone2 que conta com uma super tela IPS Full HD de 5.5”, câmeras PixelMaster de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal), e processador Intel Atom 64-Bit de 2,3 GHz . Conta com a tecnologia 4G/LTE e até 4 GB de RAM, em sua versão top de linha. “O Zenfone2 é um produto com excelente custo-benefício para o consumidor que procura alta tecnologia e design sofisticado”, comenta Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produto da ASUS Brasil.

Analisamos o aparelho e seguem abaixo 7 bons motivos para comprar um Zenfone2:

DSC_2600

1- Custo-benefício: pague menos por mais recursos

Recursos para alto desempenho, como processador Intel e Câmera com 13 MP, podem assustar um pouco, e, quando comparado com a concorrência, ele está por um ótimo valor. A memória interna de 2 ou 4 GB também me surpreende pelo valor que está sendo comercializado além de ser Dual-SIM com 4G e ter armazenamento de 16 ou 32 GB, com slot para microSD de até 128 GB. O Asus Zenfone2 de 32 GB está custando apenas R$ 1.499,00 e o de 16 GB sai por R$ 1.299,00.

2- Segurança

O Zenfone2 vem repleto de recursos nativos, em especial de controle de armazenamento, limpeza e segurança, tanto para perda/roubo quanto para crianças. Vale usar os recursos, se você permite que seus filhos tenham acesso ao seu smartphone (geração Z cada vez mais conectada).

3- Câmera! Sem dúvidas, a câmera

A Câmera é incrível! Sem dúvidas, incrível, estou apaixonado por ela. A traseira conta com PixelMaster (presente em aparelhos top de linha do mercado) com sensor de 13 megapixels e lente f/2.0 permitindo que tenha zero atraso do obturador. Há diversos recursos que vêm como configuração manual e simples no aparelho. Um deles é o modo Pouca Luz, que emprega uma tecnologia que combina a informação luminosa de múltiplos pixels para capturar imagens até 400% mais claras à noite ou em situações de pouca luz, sem necessidade de flash (o que ajuda naqueles eventos que se você tira foto com flash todos olham para você com um ar nada simpático) e, ainda, nos casos em que o flash é necessário. O flash Real Tone do Zenfone2 conta com duas lâmpadas de cores diferentes para melhor equilíbrio da luz, garantindo tons de pele e cores precisas.

A câmera do Zenfone2 também tem modo HDR que deixa as imagens com 4 vezes mais contrastes no quesito brilho e cor, além de permitir capturar fotos vívidas e com exposição equilibrada, mesmo em condições de luz difíceis, como retratos ao pôr do sol. Ao usar tecnologias de processamento para aumentar o contraste em até 400%, o modo HDR garante que os objetos em primeiro plano estejam claramente visíveis e livres de sombras.

A câmera frontal tem 5 MP e uma super lente com ângulo de visão de 85 graus, que é muito bacana para selfies. Mas, se você deseja uma câmera frontal com altíssimo MP, recomendo o ZenSelfie, ao qual espero ter acesso em breve e, pelo que vi de amigos, é algo incrível, pois conta com 13 MP na frontal.

Acesse nossas fotos postadas no Instagram do Design Culture usando o ZenFone2: www.instagram.com/designculturebr

4- Ergonomia no uso

O aparelho, além de bonito e elegante, é curvo com bordas de 3,9 mm de espessura e conta com botão na traseira que alcança facilmente de fato meu indicador. Consigo ter segurança ao manusear o aparelho e a tecnologia Corning® Gorilla® Glass 3 oferece resistência superior a danos, além de contar com revestimento contra impressões digitais, que reduz a fricção entre os dedos e a tela em 30%, proporcionando mais suavidade no toque (de fato, algo que me surpreendeu foi a tela sensível ao toque, que às vezes me dá a impressão de que ele reconhece o meu clique antes mesmo de eu clicar rsrs), E, como a tela é muito sensível, às vezes não percebo que cliquei nela. Inclusive, para ligar/desligar, basta dar um duplo clique na tela.

5- Recarrega realmente rápido

De fato, a bateria é bacana. Consegui passar um dia comercial sem descarregar, porém sem usar muitos recursos. O grande diferencial é a vantagem de carregar muito rápido, graças à bateria de alta capacidade de 3.000 mAh, surpreendente segundo a própria fabricante. Por meio de um carregador, é possível recarregar em até 60% a bateria em apenas 39 minutos. Pelo teste que fiz, de fato a bateria carrega muito rápido. Tive o desprazer de descarregar quando voltava de viagem e em poucos minutos a bateria já estava em 13% carregada. Como dica, recomendo desativar todos os aplicativos para iniciar em segundo plano.

6- Alto desempenho (alto de verdade)

Hoje, o que busco em um smartphone é seu desempenho e o Zenfone2 conta com um Processador Intel Atom Quad-Core de 64-bit nas versões 2 ou 4 GB de RAM (o nosso é da versão 4 GB). Simplesmente nada a reclamar, testando jogos e aplicativos pesados, baixando músicas pelo Spotify para acesso offline, muitas fotos e vídeos, ele continua leve, rápido e sem delay, além da conectividade ser realmente alta. Em todos os vídeos que abri pelo Youtube, por exemplo, ou até mesmo em carregamento para o Instagram, nada de travamento ou demora. O aparelho conta com conectividade 4G/LTE para transferência de dados em velocidades de até 150 Mbit/s, além de suporte a redes Wi-Fi no padrão 802.11ac. Testei aplicativos, como jogo que exige recurso, e o resultado foi muito satisfatório.

7- Interface simples e personalizável

O smartphone é seu, então você pode dar seu toque, deixar à mostra só os apps que você mais usa, alterar as cores… Com um Design de Interface limpo, total Material Design, você tem a liberdade de modificar o aparelho sem perder sua essência clean. A tela IPS Full HD de 5.5” também ajuda bastante, deixando sempre um contraste adequado e cores vivas na tela. Inclusive, por meio de gestos/toques, posso personalizar meu Zenfone2, como ativar recursos, por exemplo.

Diante de todos os recursos e muitos outros mais detalhes técnicos, recomendo adquirir o Zenfone2, estou usando e adorando. Quem sabe, em breve, faremos uma análise do ZenSelfie ou outro aparelhos da Asus.

 

Conheça mais um pouco os novos produtos ASUS de modo resumido

[tw-toggle title=”Zenfone 2“]

O modelo resgata conceitos de sucesso da linha Zenfone original, com recursos de aparelho topo de linha com preço acessível. Conta com processador Intel Atom Quad-Core de 64-bit, tela IPS Full HD de 5.5”, câmeras PixelMaster de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). É o primeiro smartphone 4G/LTE à venda no mercado brasileiro com até 4 GB de RAM, em sua versão topo de linha.

[/tw-toggle]

[tw-toggle title=”Zenfone 2 Laser“]

Também com câmera traseira de 13 megapixels, se destaca pelo foco automático laser. Será vendido com tela de 5,5 polegadas, protegida com Corning® Gorilla® Glass 4 para mais resistência e durabilidade, e conta com um processador Qualcomm® Snapdragon e 2 GB de RAM para desempenho máximo.

[/tw-toggle]

[tw-toggle title=”Zenfone 2 Deluxe“]

É um modelo da família Zenfone 2 com design exclusivo e configurações topo de linha. O smartphone conta com acabamento único colorido e multifacetado com 500 polígonos, tela de 5,5” Full HD IPS, câmeras PixelMaster de 13 megapixels/5 megapixels, processador Intel® Atom de 2,3 GHz com 4 GB de RAM, conectividade 4G/LTE e 128 GB de armazenamento interno.

[/tw-toggle]

[tw-toggle title=”Zenfone 2 Deluxe Special Edition“]

É o único aparelho da ASUS a vir com 4 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno com design e acabamento exclusivos. O corpo do aparelho, com uma moldura na cor vermelha, conta com duas opções de capas traseiras: o Chromium, inspirado nos cristais e com cor prateada, e o Carbon, em preto e produzido em fibra de carbono.

[/tw-toggle]

[tw-toggle title=”Zenfone Selfie“]

É o smartphone para amantes de selfies, com duas câmeras – frontal e traseira – com a mesma resolução: 13 megapixels. A traseira tem uma lente com abertura f/2.0 e um sistema laser que possibilita foco instantâneo para fotos claras e nítidas. O smartphone inclui um modo de embelezamento para aprimoramento em tempo real da imagem: bastam alguns toques para suavizar imperfeições, ajustar tom da pele e afinar bochechas. O modelo oferece o modo Selfie Panorama, que tira proveito da lente frontal com abertura f/2.2 e ângulo de visão de 88 graus para capturar selfies panorâmicas com um campo de visão de até 140 graus. Vem com processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core e 3GB de RAM, com tela Full HD de 5,5”.

[/tw-toggle]

Clique aqui para comentar ( )