shutterstock_250744180
Inspirações

7 coisas negativas que destroem sua motivação

Para viver motivado, você deve se livrar de todas as coisas negativas que estão ao redor de você. É impossível você ter sucesso em alguma coisa ao menos que você não esteja motivado para isso. Motivação é muito difícil atingir e fácil de se perder. A sua negatividade é suficiente para destruir tudo que te motiva.

shutterstock_313495841

Aqui, vão 7 coisas que podem fazer isso com você:

1 – Procrastinação

Quando você deixa tudo pra amanhã, deixa o que te motiva também, e isso não é uma boa ideia. Não procrastine! Não jogue fora a sua motivação por conta disso. Se você pode fazer hoje, faça hoje.

2 – Distrações

Para se manter motivado, as distrações devem ser deixadas de lado. Estar focado é o único caminho para estar motivado. Uma vez que você pensa sobre coisas e cenas irrelevantes a probabilidade de estar distraído é maior.

3 – Medo de falhar

Se você quer que seus sonhos vejam a luz do dia, não tenha medo de falhar. Isso é prejudicial para qualquer coisa que façamos. Não arrume desculpas para temar as coisas. Faça o que precisa ser feito. E mesmo se falhar, faça de novo. Só assim você terá êxito e alcançará o que busca.

shutterstock_154308860

4 – Muitas ambições

Ser ambicioso em alguma coisa é algo bom, mas ser ambicioso em muitas coisas é prejudicial. Ter um objetivo e ir atrás dele te ajuda a se manter focado, mas quando você tem muitos objetivos e deseja alcançar muitas coisas, o foco se perde e isso irá desmotivá-lo. Mantenha o foco no objetivo que começou e vá até o final. Isso eventualmente fará que você alcance seus objetivos mais rápido sem perder a motivação.

5 – Pessoas negativas

Não apenas coisas, pessoas podem destruir suas motivações também. Comentários constantes de pessoas negativas fará que a sua motivação vá pelo ralo. Cerque-se de pessoas positivas e consequentemente, energias positivas. Isso ajudará você a se manter motivado. Com certeza você alcançará seus objetivos mais rápido e estará em paz com seus planos.

shutterstock_254150827

6 – O desejo de ser perfeccionista.

Se você é obcecado com a perfeição, provavelmente terá problemas com sua motivação. Ser perfeccionista nem sempre será uma realidade, visto que nem tudo você faz pode ser perfeito. Se você se ocupa de detalhes e se preocupa com isso o tempo todo, é provável que você esqueça do seu objetivo inicial e onde tem que chegar.

7 – Auto-confiança baixa

Se você não acredita em suas habilidades, ninguém irá acreditar em você e não existirá quem duvide que você é capaz de fazer algo. E o que é mais motivador do que alguém que duvide de suas capacidades? Seu pensamento desempenha um papel importante na determinação de seus níveis de auto-confiança. Se você pensa sobre si mesmo e suas capacidades, você demonstra quanto motivado se sente.

E você anda motivado? Comenta ai!? :)

Este post foi inspirado no artigo publicado em http://lmt-lss.com/ no dia 09 de Fevereiro 2016.

See you!

Clique aqui para comentar ( )