Design

“7 Days”: o projeto inspirador de Kevin Cantrell

Kevin Cantrell é uma daquelas pessoas em que tudo o que faz é inspirador. Kevin é atualmente diretor de arte na HINT CREATIVE SLC, nos EUA, mas já morou na Alemanha, Africa do Sul e Brasil!!! 

As influências desses países ajudaram Cantrell a entender melhor a forma de utilizar diversas etnografias para produzir seus trabalhos. Acabamos virando amigos por causa de um dos seus trabalhos que tive o prazer de conhecer chamado “7 Days” (7 dias), onde a proposta é criar 7 pôsteres que contam a história da criação. Kevin me falou um pouco mais sobre ele:

“Há cerca de 2 anos atrás eu comecei o “Luminares”. Eu tenho um emprego de tempo integral e me sentia insatisfeito onde eu estava e com o tipo de trabalho que estava fazendo naquele momento. Eu queria aprender lettering, pois era algo que eu estava apaixonado, mas estava incerto de por onde começar. Eu tenho o hábito de ler a Bíblia. Me deparei com uma passagem nos primeiros versos de João. ‘No princípio era o Verbo […] e o Verbo era Deus.’ A escritura ressoou em mim. Eu senti que tinha uma boa compreensão básica de tipo e boas sensibilidades com o tipo. Então eu comecei um projeto para aprender lettering, criando artes tipográficas com base nas Escrituras, como uma forma de incorporar a “Palavra” ou testemunhar sobre Cristo. Centenas de horas depois, aqui estou eu. Eu falhei muito. E todos os projetos geralmente têm um começo muito difícil, mas eu aprendi  muito das eficiências e agora sou muito mais rápido em reconhecer boas soluções e direções.”

Dois deles já foram feitos, o “Luminares” e o “Àguas”  que têm versículos retirados do livro Gêneses da Bíblia e o terceiro “Terra”, já está em fase inicial de produção. As artes estão disponíveis para compra em várias cores e é possível adquirir também a placa de metal utilizada para fazer os pôsteres em seu site.

via

Clique aqui para comentar ( )