dicasfreela
Patrocinamos

7 dicas matadoras para iniciar sua carreira de sucesso como Freelancer

Fala Pessoal, continuando as divulgações de artigos dos parceiros que possuem a Barrinha Design Culture, o blog Agora Publicidade publicou um artigo super bacana com 7 dicas matadoras para iniciar sua carreira de sucesso como freelancer, confira algumas dicas abaixo e na íntegra clicando aqui.

dicasfreela

1 – Tenha/construa um bom portfólio;

Expor seus trabalhos publicamente é o que chamamos de “café com leite”, é uma das tarefas que você não vai poder pensar duas vezes antes de querer iniciar sua jornada como freela, por isso além de você ter seu “portifa” em mãos, tenha um portfólio online também, pois é através dele que seus potenciais clientes vão avaliar seu serviço e suas competências.

Use as redes sociais a seu favor e se possível, tenha um blog, estamos vivenciando a era do marketing de conteúdo. Que tal repassar seus conhecimentos através de um blog? Diferencie-se, saia da mesmice e mãos-a-obra. Lembre-se sempre: “quem não é visto não é lembrado”.

2 – Como ter um bom portfólio se eu ainda não tenho clientes ou Jobs anteriores?;

Que tal começar oferecendo seus serviços a amigos e familiares? Ou então projetos que você concluiu na faculdade? De início, quando você não possui um repertório “incrível” para mostrar em seu portfólio, use o que tiver (quem não tem cão, caça com gato). Ofereça seus serviços a ONGs, projetos sociais, tenho certeza absoluta que logo-logo com esses Jobs, você vai potencializar seu trabalho. E nunca se esqueça de praticar, e quando você cansar de praticar, pratique ainda mais.

3 – Estude muito sobre precificação, prostituir seu trabalho pode ser um tiro no próprio pé;

Quando você estiver experiência, vai notar que seu portfólio possuirá trabalhos memoráveis, aqueles que dá gosto de ver, sabe? A partir daí, comece a procurar por Jobs que realmente valem a pena, não prostitua seus serviços, você estudou para tal, e sabe muito bem como dói ter de pagar a mensalidade da faculdade. Portanto, valorize seu tempo e decida quanto vale a sua hora. Mas cuidado, seja flexível, justo e razoável.

 

LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Clique aqui para comentar ( )