Screenshot_Gravit
Design

8 motivos para conhecer o Gravit: a incrível ferramenta de colaboração para designers

Gravit é um programa vetorial e de colaboração em tempo real que ajuda designers e não designers a trabalharem melhor em seus projetos. É possível criar logos, cartões de visita, interfaces para sites, flyers e outros trabalhos de maneira totalmente online e gratuita. Conheça 8 bons motivos para você testar esta incrível ferramenta.

1 – Organização para times
O recurso organização pode ser utilizado como uma pasta que é automaticamente compartilhada com todos os membros. Todos que façam parte do time pode acessar e colaborar nos projetos a qualquer momento.

1

2 – Monitoramento de atividade
O recurso de notificação permite que você veja as atividades de todos os membros. De primeira, você pode ver as curtidas, citações e comentários nos projetos e também quem compartilhou algum projeto com você. Alertas serão mostrados toda vez que houver uma nova notificação.

3 – Duplique projetos de forma fácil
Você pode rapidamente duplicar um projeto e existem motivos bons para se fazer isso. Por exemplo, você pode usar um projeto anterior de um membro do seu time como um template sem a necessidade de começar um projeto do zero.

2

4 – Tenha seus arquivos quando precisar deles
Você pode acessar os seus projetos de onde estiver e quando quiser.

3

5 – Projetos e pastas compartilhadas
Você pode compartilhar um ou vários projetos ou até mesmo pastas com qualquer membro.

6 – Opções de compartilhamento
Projetos compartilhados são ótimos para grupos de pessoas que precisam trabalhar juntos no mesmo arquivo. Você pode modificar a permissão das pastas compartilhadas ou projetos com outros usuário. Por padrão, membros de pastas compartilhadas tem permissão de edição como editar e ver arquivos.

4

7 – Mostre o status de seus projetos e pastas
Nomeie seus projetos e pastas para mostrar ao seu time o progresso do seu trabalho. Em tempo real você saberá exatamente quais os projetos que ainda precisa trabalhar e quais os que já estão aprovados.

5

8 – Traga usuários para participar das conversas com citações
Quando colaboramos em um projeto com um grupo de usuários, isto pode envolver muita conversa e feedbacks. O recurso de comentários fornece uma forma de obter feedbacks com citações de um usuário específico. Quando você escreve @ seguido do nome do usuário, o mesmo será notificado.

Dica: Um ponto importante para notar é que os caracteres especiais não funcionam quando os digitamos normalmente. Se estiver criando projetos com textos, é recomendado criar o texto em um documento de texto comum e então, copiar e colá-lo dentro do artboard.

Gostou? Então fica ai a dica se você está procurando por alternativa para um aplicativo que seja realmente bom. Conheça o Gravit aqui neste link.

Até a próxima! o/

Clique aqui para comentar ( )