Fotolia

8 motivos para termos uma conta em um banco de imagens

Semana passada eu publiquei um artigo a respeito do “bom design”, e nele elenquei os 10 princípios para o bom design segundo Dieter Rams. Pois bem, achei interessante e organizado passar ideias através de listas, e hoje vou falar sobre os “8 motivos para termos uma conta em um banco de imagens”.

Para me ajudar, vou invocar GIF de profissionais excelentes. Segue a lista, e as inspirações para vocês:

 

1 – Camarão que dorme a onda leva

1-octo-sleeping

Octo sleeping por Fede Cook

Apesar do polvo da GIF ser bem legal, não vai ser nada legal quando você se der conta que ficou para trás no mercado de trabalho. Ainda mais quando o cliente receber a sua arte com a mesma “garota propaganda” que ele mesmo consegue achar…

2 – Pode ser aquela ajudinha na inspiração

Great customer service por Fede Cook

Great customer service por Fede Cook

Quem nunca começou um job só depois de encontrar uma imagem perfeita, não sabe o que é precisar disso! E em bancos de imagens, como o da Fotolia da Adobe por exemplo, você tem mais de 57 milhões de inspirações para te ajudar.

3 – É um verdadeiro canivete suíço

Swiss Army Knife por Seth Eckert

Swiss Army Knife por Seth Eckert

Isso já aconteceu comigo. Sabe quando você está fazendo um trabalho, e de repente encontra o que faltava para terminar um outro, e que te ajudaria a conseguir mais um job? Pois é, bancos de imagens são uma tremenda mão na roda quando o assunto é “achados”!

4 – Transcrever ideias

Turn a message into a story por Linn Fritz

Turn a message into a story por Linn Fritz

Às vezes temos tudo guardadinho na cabeça, mas na hora de passar a ideia para o papel, falta um elemento essencial, e que geralmente você não consegue criar com a rapidez, ou o profissionalismo necessário.

5 – Tranquilidade no olhar de quem sabe que não terá problemas com direitos autorais

Pop a molly por Fede Cook

Pop a molly por Fede Cook

É pessoal, se você ainda trabalha na clandestinidade, é hora de colocar a mão na consciência. Assim como não queremos que os nossos trabalhos sejam rotulados como de outra pessoa, precisamos ter mais empatia (não sabe o que é, joga no Google), e talvez 1/3 da simpatia desse cachorrinho fofurento da GIF.

6 – Time is Money, já diziam nossos amigos gringos

Wristwatch por <a href=

Motion Authors” width=”800″ height=”600″ /> Wristwatch por Motion Authors

Nada substitui a agilidade de ter as ferramentas certas para cada trabalho. E os bancos de imagens são exatamente isso para o trabalho de um Designer ou Publicitário. Se você acha que não, então tenta editar vetores no Premiere igual faz no Illustrator. Vai ganhar uma conta com 5 imagens grátis no mês, se conseguir.

7 – Lazer e o bom descanso

Homeless Bench por Lucas Marinm

Homeless Bench por Lucas Marinm

Acho que a gente já percebeu o quanto o tempo é importante, e isso tem que ser levado a sério para a vida pessoal também. Tenha um pouco de lazer e durma direitinho! Não vai se preocupar com a falta de materiais para o job…. Nada como uma boa noite de descanso.

8 – Final de semana livre

Beer por Linn Fritz

Beer por Linn Fritz

Agora que você já conseguiu tudo que precisa para otimizar seu fluxo de trabalho, pode ter um fim de semana diferente do safári de caça as imagens decentes no Google. E por falar nisso, hoje é sexta-feira! Vamos sair?

Clique aqui para comentar ( )