capa2
Inspirações

A arte de Eero Lampinen: fantasia, folclore e cultura pop

Eero Lampinen é designer e ilustrador oriundo de Helsínquia (Finlândia). Alguns de seus clientes são: New Scientist, Wired UK, Hohe Luft, Frame Publications, The New Republic, Otava, Grafia, Roche, e outros.

O artista se inspira muito em livros infantis antigos, ele também sempre busca fazer uma alusão ao folclore e ao universo do subconsciente em suas obras. Eero é conhecido por ter traços que captam a beleza existente no “esteticamente feio”, ou seja, seus personagens fogem do padrão de beleza – longe dos traços fluídos e delicados como os da Disney, por exemplo –. O ilustrador também gosta de acrescentar uma boa dose de elementos da cultura pop em suas artes; e na maioria das vezes, ele utiliza uma paleta de cores de tons pastel, criando assim uma atmosfera sonhadora e surreal em suas artes.

O próprio Eero comenta em seu site oficial sobre seu estilo peculiar:

“Meus desenhos são uma intrigante mistura de fantasia e cultura pop, muitas vezes retratando personagens excêntricos em realidades adjacentes.”

O artista tem uma seção no site da agência de ilustração “Agent Pekka” e por lá, ele descreve o processo de criação de suas artes da seguinte maneira:

“Eu incorporo elementos de mitologia e do folclore em ambientes modernos, muitas vezes borrando as linhas existentes entre a realidade e a fantasia.”

Veja, logo abaixo, algumas de suas ilustrações e acompanhe-o nas redes sociais aqui:

Clique aqui para comentar ( )