Design

A arte de Oliver Hibert

É difícil definir um estilo para Oliver Hilbert. O artista norte-americano é muito original, daquele tipo que você identifica logo de cara a autoria. Assim como Mondrian e Pollock, Hilbert é facilmente identificável pois é hiper-autêntico. E tão colorido que a mais pura psicodelia pode parecer um quadro preto e branco diante de alguns de seus trabalhos.

Um diferencial do seu trabalho é que não só suas pinturas, desenhos e ilustrações estão à venda: elas estampam e geram uma grande variedade de produtos. De tênis da Nike a bonecos 3D, todo seu material é bem aproveitado comercialmente. E lindo.

Sua linguagem é direta, desnuda e surreal. Olhos, bocas, mulheres e cenas mágicas são recorrentes em suas composições. Em alguns trabalhos em que Hilbert explora a simetria das formas e os contrastes de cores, o efeito de observação pode se tornar hipnotizador.

Seu trabalho, já rodou o mundo em galerias, lojas e exposições, dentre os lugares estão Los Angeles, Nova Iorque, Hong Kong, Londres, Paris e Austrália. Entre seus clientes figuram Disney, MTV, Nike, Adidas, Diesel, Fender Musical Corp, BBC, Time Out Magazine e Proctor & Gamble.

Já consagrado como artista e designer, Oliver Hibert “reside em Scottsdale, no Arizona, em sua fazenda-deserto de cactos e pavões albinos”, segundo seu site.

Fontes: 1, 2, 3

Clique aqui para comentar ( )