CAPA1
Design

A bela composição visual do game Child of Light

Child of Light é um jogo de RPG produzido pela Ubisoft Montreal e lançado pela Ubisoft. O game tem um plot bastante poético e fantasioso, conferindo-lhe uma atmosfera que remete aos contos de fadas.

Seguimos a história de Aurora, uma criança que acorda em um continente mágico da Lemúria. Com o objetivo de retornar para sua casa, ela deve trazer de volta o sol, a lua e as estrelas mantidos em cativeiro pela misteriosa Rainha Da Noite. Child of Light foi lançado para as plataformas Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Xbox 360 e Xbox One em Abril de 2014. E lançado posteriormente para PlayStation Vita em Julho de 2014.

O game chamou atenção dos críticos e dos jogadores por sua qualidade sonora e visual. A trilha sonora foi composta pela artista canadense Cœur de Pirate, famosa por suas composições singelas.

A arte de Child of Light é recheada de elementos que remetem a técnica da aquarela (uso do efeito watercolor), com cores suaves (sem ser saturadas ou vibrantes), cenários bem detalhados, traços simples, resultando assim em uma composição artística bem leve, delicada, sonhadora e imaginativa. O RPG, em sua maioria, segue um estilo 2D, mas possui alguns elementos em 3D, apenas para dar noção de profundidade em determinados pontos específicos do cenário.

Confira as paletas de cores de alguns screenshots do game:

Fonte: NaBauer

O Concept Artist de Child of Light, Serge Meirinho, falou do processo de criação no tumblr dedicado ao jogo. O profissional contou que obteve bastante liberdade de criação graças ao diretor Thomas Rollus. Suas ilustrações foram incorporadas ao game através de cutscenes, e segundo Sergio, foi incrível ver suas artes ganharem vida.

O character design de Aurora passou por uma série de modificações, perpassando pelo estilo de cartoon até o mais realístico, até que no fim, decidiu-se adotar um estilo mais simples, fluído e artístico.

A obra no geral foi inspirada pelas composições do ilustrador japonês Yoshitaka Amano. Ele colaborou com a equipe da Ubisoft Montreal para criar um pôster inspirado no próprio RPG. Confira o processo:

Uma das grandes influências para a construção visual do jogo foi Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli, com as suas obras “Laputa: Castle in the Sky” e “Nausicaä of the Valley of the Wind“. Child of Light inspirou-se também no trabalho de Victor Horta, um dos grandes expoentes da arquitetura Art Nouveau. Além das obras de Amano, os backgrounds foram inspirados pelas artes de John Bauer, Edmund Dulac e Arthur Rackham.

Veja alguns screenshots e inspire-se com a sua composição visual:

Clique aqui para comentar ( )