Inspirações

A colisão do passado com o presente: e se nossas séries e filmes contemporâneos fossem em VHS?

O site francês Golem13 criou um artigo falso no dia 1 de Abril (Dia da Mentira) sobre um hipster parisiense que transformava seus programas de TV e filmes favoritos (e contemporâneos) em VHS, e ainda criava uma capa exclusiva para cada um com um design bem característico dos VHS dos anos 80 e 90. A notícia causou um burburinho pelas redes sociais, tendo uma boa repercussão e um feedback de grande proporção.

As capas ficaram tão dinâmicas e criativas, mexendo com o imaginário de todos aqueles que passaram pela infância, adolescência ou fase adulta nos anos 90, dando-lhes um gostinho agradável da nostalgia.

Vemos como a tecnologia está em crescente ascensão, e que a cada década surge novos meios tecnológicos, novas plataformas digitais, novos meios de comunicação são acrescentados em nosso cotidiano (alô, Smartphone!) e mal nos damos conta do quão rápida estas mudanças tecnológicas interferem na nossa cultura.

Imagina se vivêssemos numa sociedade que tivesse o costume de vender e comprar VHS? Como seria a capa das fitas de nossas séries e filmes do século XXI? Com um design característico dos anos 90, confira abaixo os exemplos.

Fonte: Golem13

Clique aqui para comentar ( )