Design

A decoração artesanal do “Do It Yourself”

Quem não gosta de um lar com a sua cara?

Móveis que refletem seu estilo, cores que representam um estado de espírito, livros e lembranças que dão vida aos ambientes. Além de tudo isto, há quem goste mais ainda de participar dessa personalização, botando literalmente a “mão na massa” e fabricando seus próprios detalhes e itens de decoração.

Essa tendência de customização veio da Moda, onde roupas e acessórios ganham uma repaginada segundo o gosto de quem os usa, buscando dar um toque especial e único às suas peças ou simplesmente mudar a cara de um objeto do qual o usuário já cansou. Atualmente, ficou popularizada pela expressão Do It Yourself (abreviada como DIY) ou “Faça Você Mesmo” e vem conquistado cada vez mais adeptos, servindo de temática para muitos blogs de decoração.

A casa como extensão de quem a habita é um conceito que se reforça cada vez mais, e com a diminuiçao dos lares, a troca de grandes moradas por pequenos apartamentos e o investimento no conforto e identificação do morador com o local onde vive são os pontos fundamentais que explicam o motivo da customização de ambientes dar tão certo.

Para praticar o Do It Yourself é bastante simples: basta ter criatividade, uma certa habilidade manual e os materiais necessários para a personalização que se vai fazer. É possível criar móveis a partir de peças reaproveitadas, fazer arranjos, enfeites, álbuns de fotos, pinturas com stencil ou aplicação de adesivos em paredes, luminárias, entre outras muitas opções. Madeira, papel, tecidos e tintas são os principais materiais utilizados nessa prática. Mas independente do material, o que importa é ter um pouco da sua dedicação e cuidado em cada item.

O resultado deixa o lar mais aconchegante e inspirador, moldando os ambientes de forma singular de acordo com a personalidade do morador.

Escrito por Mariany Carvalho


Fonte de algumas imagens:

http://www.ocomplo.com.br/capa/criatividade-a-baixo-custo-tres-dicas-de-decoracao-com-papel

http://planofeminino.com.br/decoracao-garrafas-de-vinho/

http://www.lamiadolcevita.com.br/blog/tag/diy/

Clique aqui para comentar ( )