Entretenimento

A fé como temática central na cinematografia de Salomon Ligthelm

Salomon Ligthelm é um cineasta independente que reside atualmente em New York, EUA. Sua paixão ardente pela arte é demonstrada em suas obras e nas suas habilidades com música, roteiro, fotografia e motion graphics. O artista participa da produtora independente Variable e atua também na equipe de cinematografia da Hillsong.

Uma das características mais impactantes em suas obras cinematográficas é a presença (mesmo que sutil e metafórica) da temática que perpassa pelo universo espiritual e transcendental. Salomon expõe a sua visão de mundo em frames ao utilizar o audiovisual para abordar um assunto tão delicado e sensível como o da fé. Um dos maiores nomes do cinema, o sueco Ingmar Bergman (que dirigiu o clássico “O Sétimo Selo”) executava com maestria essa temática em suas obras.

Salomon busca impactar pessoas com os seus vídeos, estes por sua vez, possuem um acabamento admirável, com uma direção de arte inspiradora, trilha sonora dinâmica (e a grande maioria é criada pelo próprio Salomon – veja em seu SoundCloud), surpreendendo leigos e profissionais da área. O cineasta também já ajudou a produzir videoclipes, comerciais, e recentemente, co-dirigiu um média-metragem denominado “Anomaly” – que pode ser visto completo no Vimeo. Para visualizar alguns screenshots, confira em seu Flickr.

Acompanhe alguns dos vídeos que Salomon Ligthelm participou e inspire-se:

 

Teaser de “Anomaly”

 

Videoclipe para a banda “Kye Kye”

 

Projeto Pessoal “Holi”

 

Projeto Pessoal “Evidence of Things Unseen”

 

Comercial para “Audi Quattro Rainmaker”

 

Vídeo para “Hillsong Conference”

 

Comercial para a “Everlast”

 

Projeto pessoal “Dry Bones”

Clique aqui para comentar ( )