Artes

A ilha de Oscar Oiwa

Oscar Oiwa, artista brasileiro que atualmente vive em Nova York,  tem muitas de suas obras expostas principalmente no exterior, em museus como: Tokyo Museum of Contemporary Art, Fukushima City Museum of Art, Takamatsu Museum of Art, Arizona State University Museum of Art. No Brasil, recentemente ele foi responsável pela criação da tela que originou o Official Art Print Edition da FIFA World Cup Brazil 2014.  

Talvez  um dos seus trabalhos que mais impressionam, é o desenvolvido para o Setouchi Trienalle 2013. Oscar Oiwa foi convidado para desenvolver um projeto na Ilha de Ibuk, localizada ao sul da cidade de Tóquio. Juntamente com outros artistas, Oiwa criou a Oiwa Island 2, que consiste em criar uma paisagem artificial usando somente o desenho como técnica e pintado apenas com pincel atômico, dentro de uma cúpula plástica com aproximadamente 12 metros de diâmetro por 6 metros de altura.

Oiwa cobriu o espaço com padrões repetitivos, cenas da natureza e detalhes incríveis que os visitantes foram convidados a explorarem a partir de diferentes pontos de vista.

Fonte: My Modern Met | Oscar Oiwa Studio

Clique aqui para comentar ( )