Capa
Inspirações

A resposta sensacional do BK à McDonald’s

O que acontece quando dois gigantes do Fastfood resolvem alfinetar um ao outro? A resposta é bem simples: Uma grande lição de como se aproximar ainda mais de seus públicos, com ações de alto nível. Um exemplo sensacional dessa façanha aconteceu muito recentemente, com um fight de  boas cutucadas entre McDonald’sBurger King. Entenda o case: Semana passada a McDonald’s lá da França resolveu lançar uma chamada de vídeo um tanto inusitada, mostrando uma placa enorme com informações para o BK mais próximo, sugerindo que naquele país há bem mais lojas de sua franquia (McDonald’s) que do seu rival, Burger King. Agora, a resposta à altura chegou, com um comercial de sacada extraordinária do Burger King.

MC

A resposta do BK veio por meio do vídeo com a seguinte chamada: “Burger King revela o final de uma propaganda do McDonald’s”. O clip mostra um casal parando em um drive thru razoavelmente próximo, da McDonald’s ( tendo como atendente uma moça com pouca animação após o pedido, inclusive ). Até aí tudo bem, se não fora o fato de que a chamada propõe apenas uma parada rápida para o casal, que compra apenas cafés grandes a fim de os ajudarem a suportar mais 253 km até a loja do BK mais próxima, onde se deliciarão com seus Whoppers. Confira o vídeo aí:

O vídeo é uma grande lição de como sair de uma situação aparentemente complicada e um grande exemplo de como o adágio popular “faça do limão uma limonada” cai como uma luva aqui.

Até a próxima. Graça, paz e um copo de suco ( e hoje, um Whopper também ).

Clique aqui para comentar ( )