Design

A Revolução dos Quadrinhos: Imageria!

Olá pessoal!

Já pensou ter em mãos um material que conte toda a história das HQ’s? Sim, isso mesmo, tem novidade no mundo dos quadrinhos! Rogério de Campos, idealizador e escritor de diversas revistas, responsável pelo lançamento no Brasil dos quadrinhos de Pokémon, Robert Crumb, Suehiro Maruo, Jacques Tardi, Robert Crumb, Dragon Ball, Joe Sacco, Cavaleiros do Zodíaco, Alison Bechdel entre tantos outros. Criador da Conrad e da Veneta, onde é hoje diretor editorial.

Agora ele também é o responsável pelo lançamento desta empreitada coletânea, intitulada de Imageria – O Nascimento das Histórias em Quadrinhos. Reunindo as primeiras e mais simbólicas HQ’s produzidas no mundo, do século 15 ao 20. Poderemos ler trabalhos importantes nunca lançados no Brasil, como Little Nemo e Yellow Kid (ilustração), do final dos anos 1890, considerada a primeira HQ norte-americana, como também obras de Gustave Doré e Rodolphe Topfer, Sisson e Angelo Agostini. Sem contar as religiosas. A edição tem projeto gráfico de Gustavo Piqueira.

 

Yellow Kid, 1890.

Yellow Kid, 1890.

Little Nemo.

Little Nemo.

Para o Professor Dr. Thiago Modenesi, pesquisador em HQ e coordenador do GIP-HQ, “é um feito inédito no Brasil”. Disse-nos que “trabalhos como esse são comuns na Europa e EUA, no nosso país não. Sendo assim, é uma grande contribuição ao trazer à luz mais da história em quadrinhos. Rogério ousa em investir e acreditar em um livro de tamanha densidade.” Considera ainda que terá uma “boa acolhida do público”.

Lançamento previsto para dia 15 de Novembro, publicação tem formato 23 x 30. No total, a produção apresenta 360 páginas de conteúdo surpreendente!

Com certeza, um livro obrigatório para fãs de HQs e essencial para todos os interessados nas narrativas visuais, como cinema, TV, design gráfico, publicidade, etc.

Capa do livro "Imageria – O Nascimento das Histórias em Quadrinhos".

Capa do livro “Imageria – O Nascimento das Histórias em Quadrinhos”.

 

Clique aqui para comentar ( )