Publieditorial

A Tecnologia preservando manuscritos do Vaticano

Fundada no Século 15 pelo Papa Nicolau V Parentucelli, a Biblioteca Apostólica do Vaticano está contribuindo para a digitalização de uma grande coleção de manuscritos de seu acervo, permitindo que manuscritos milenares continuem a exitir no âmbito digital. A responsável é A NTT DATA Corporation, empresa global de serviços de TI permite a partir de um arquivo digital que o público visualize as milhares de reproduções em imagens.

O projeto para digitalização foi iniciado em 2014 e até 2018 três mil manuscritos serão digitalizados e utiliza uma tecnologia AMLAD™ que permite a visualização do arquivo digital em alta resolução.

Confira um vídeo abaixo que explica a inspiradora ação e você pode conferir manuscritos clicando aqui.

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma fornecedora líder de serviços de TI e parceira global em inovação sediada em Tóquio, no Japão, com operações comerciais em mais de 40 países. O nosso foco é a ênfase no compromisso em longo prazo, combinando alcance global com proximidade local para oferecer serviços profissionais de primeira linha, que vão desde consultoria e desenvolvimento de sistemas até o outsourcing.

#DatafortheFUTURE

Foto: Uriel Sinai/Getty Images

Clique aqui para comentar ( )