Fotolia

A tendência duotone na web

A reprodução de meios tons de uma imagem usando a sobreposição de uma cor contrastante em relação a uma outra cor, é chamado de duotone. Em processos de produção gráfica, este processo requer a utilização de cores PANTONE em vez do CMYK na impressão.

Exemplo de duotone. Créditos na imagem: Fotolia da Adobe

Créditos na imagem: Fotolia da Adobe

Isso quer dizer que utiliza-se o preto para as sombras e um tom mais claro de outra cor para tons médios e realces. Geralmente é utilizado para criar efeitos de sépia usando pretos e amarelo. Mas isso não quer dizer que não se possa utilizar em outras cores como o azul e vermelho, por exemplo.

Sendo assim, muitos designers trabalham com esse tipo de mistura de cores para trazer uma proposta visual diferente. Uma das tendências web que está em alta é trazer esta abordagem para o digital, onde sites tem usado essa técnica para ter um diferencial entre seus concorrentes.

Veja alguns exemplos e inspire-se em seu próximo projeto.

Mail Chimp

01

Acesse o site +

Holm Marcher & Co.

02

Acesse o site +

Majorette

03

Acesse o site +

Year in Music por Spotify

04

Acesse o site +

New Deal Design

05

Acesse o site +

Lois Jeans

06

Acesse o site +

Product Design Weekly

07

Acesse o site +

Adidas

08

acesse o site +

Trabalhar com esta técnica pode trazer resultados satisfatórios e excelentes no seu projeto. O mixer de cores com certeza é um dos principais fatores de um bom design e uma boa comunicação. Este post foi originalmente baseado no blog Design Modo.

Clique aqui para comentar ( )