Artes

Absolut revoluciona em nova ação em São Paulo

Em se tratando de comunicação moderna e atual muitas coisas já foram feitas e criadas, milhões de referências se espalham pela Internet e pelo consciente coletivo. E uma das formas mais criativas de se fazer algo inovador é utilizando o que na propaganda chamamos de MUB, ou simplesmente mobiliário urbano. E dentro desse cenário novas referências surgem e sempre com ideias e ações bem elaboradas, bem executadas e bem pensadas. Mas porque essa mídia é tão rica? Resposta simples caro leitor: pela sua capacidade de transformação.

Agora você me pergunta: mas por que você está falando nisso Diogo? Porque transformação foi o grande mote utilizado pela Absolut para criar uma nova intervenção que é de cair o queixo de tão criativa.

Com o já conhecido conceito #transformtoday (transforme o hoje, em tradução livre) a marca Absolut se juntou ao projeto Urban Hackers, que nasceu com o objetivo de transformar, e o movimento 90o e a Escola São Paulo para realizar uma intervenção muito bacana. A Absolut convidou um grupo de jovens criativos, que inclui designers, fotógrafa, arquiteta, urbanista, etc, para alterar a estética de uma área movimentada e cinzenta de São Paulo.

A solução foi transformar um dos edifícios ao redor do minhocão em um jardim vertical que revolucionou completamente a paisagem. Intitulado “transformar o hoje e, assim, criar um futuro novo” o conceito da obra impacta positivamente a vida dos paulistanos, recriando um espaço cinzento e sem vida, num local mega colorido e bem vivo (veja a explicação detalhada no vídeo abaixo).

Com estrutura feita de material reciclado inserido numa dupla camada de feltro, 19 tipos de plantas foram assentadas formando uma empena cega (Como você pode conferir na terceira imagem da galeria). A manutenção fica por conta de um sistema de irrigação e fertilização aromatizado instalado magistralmente.

Vale falar que todo este projeto se expandiu pela cidade com jardins criados em abrigos de ônibus e relógios de rua, além de uma exposição de arte a céu aberto criada pelos alunos da Escola São Paulo em parceria com a famosa marca de vodka.

Uma solução criativa

Não querendo me estender muito mais do que já me estendi, apenas digo que achei a ação de uma sutileza e ousadia sem igual. Isso nos mostra que é possível vender Vodka sem cair no lugar comum e mais do que isso, é possível ser criativo e agressivo sem perder a classe em uma ação de bebida alcoólica. Claro que guardadas as devidas proporções e propostas de marca, já que a Absolut permite isso em seu conceito. Mas acredito que talvez soluções muito mais criativas e perspicazes para marcas de bebida podem sair de uma atividade mub ou qualquer outra mídia exterior/guerrilha. Parabéns a todos os criativos envolvidos envolvidos.

E vocês designers, o que acharam? Nos conte nos comentários. Se curtiu o post, compartilhe, curta no Facebook e recomende a seus amigos.

Clique aqui para comentar ( )