Publieditorial

A’Design & Awards Competition: Ganhadores

Como anunciado aqui no Design Culture nesse artigo exclusivo, o A’Design & Awards Competition chegou ao fim e anunciou seus ganhadores de 2015/2016 no último dia 16, Sábado. Foram 1276 ganhadores, de 88 países diferentes com trabalhos que contemplaram 94 disciplinas do Design mundial.

Como dito anteriormente, o A’Design é uma competição Internacional de Design focada em prestigiar e premiar os destaques no Design ao redor do globo. Além dos profissionais recém formados e já consagrados, a premiação também é aberta a contribuição de arquitetos, artistas plásticos e entusiastas desse universo.

Todos os autores dos trabalhos selecionados na inscrição são convidados a uma noite de gala realizada todo ano em Milão, na Itália, onde os trabalhos de todos são expostos e os ganhadores premiados, claro.

Os ganhadores

As condecorações são divididas em 5 tipos: platinum, outro, prata, bronze e ferro, entenda mais sobre elas na página oficial em Inglês. E os projetos submetidos podem se encaixar em mais de 100 categorias disponíveis. Ou seja, não tem como deixar de participar.

Os ganhadores são anunciados todo dia 15 de Abril, 1 vez ao ano, que é quando o prêmio é entregue a cada um e os trabalhos expostos numa galeria super luxuosa.

Veja abaixo alguns dos trabalhos vencedores desse ano e um breve comentário sobre cada um deles:

Spiral Stool Stool por Daisuke Nagatomo e Minnie Jan

Spiral Stool Stool por Daisuke Nagatomo e Minnie Jan

O Spiral Stool foi desenvolvido para ser um módulo estrutural feito de papel cartão e fácil de montar e desmontar, podendo ser levado para qualquer lugar e servir de assento, suportando pessoas de até 100 Quilos. Projeto bem útil e relevante, especialmente se você vai a algum lugar onde tenha muita gente e sem cadeiras, como um show ou acampamento, por exemplo.

Sofá modular Omo Modern 20

Sofá modular Omo Modern 20 por Omo Modern

Projeto bem interessante que oferece um sofá com espuma de memória, ou seja, aquela espuma que se modela de acordo com o peso e formato do corpo sobre ele. Apresenta uma patente inovadora pois foi feito uma fabricação especial para ele.

PlayWood Conector modular, por Stefano Guerrieri

PlayWood Conector modular, por Stefano Guerrieri

Mais um móvel modular feito com materiais recicláveis, totalmente amigo do meio ambiente. E o melhor dele é que pode se converter em diversos móveis como banco, mesa, cadeira e muito mais, como você pode conferir nessa página.

Info Table, de Edoardo Carlino

Info Table, de Edoardo Carlino

Esse foi um dos trabalhos ganhadores que mais me impressionou. Não apenas pelo design arrojado e moderno, mas pela ideia e concepção. É uma mesa de reunião não convencional pois contêm elementos sensoriais e tecnológicos para tornar a experiência de fazer uma reunião mais relaxante. Entenda mais aqui!

Man on Wall, de Santad Kaewudum

Man on Wall, de Santad Kaewudum

Como o título da obra em Inglês já sugere, essa obra de arte representa justamente homens na parede. Também bem pitoresca mas com muita personalidade, essa escultura foi pensada e estruturada para ser uma decoração de parede em casas e apartamentos. A inspiração foi em filmes de ação onde o poder e a batalha por ele estão em jogo. Veja o trabalho em mais detalhes nesse link.

HoneyComb Bookshelf por Mohamad Mortazavi

HoneyComb Bookshelf por Mohamad Mortazavi

Uma ideia simples, mas que funcionou muito bem. Uma estante de livros em formato de colmeia de abelha. Original, não? Pois é, e o interessante é que a inspiração é justamente a natureza. O grande diferencial aqui é só o design inovador mesmo e a forma como os livros arrumados parecem realmente abelhas na casa. Entenda mais sobre a estante aqui!

Lilla Table, por Jessica Herrera

Lilla Table, por Jessica Herrera

A criatividade desse projeto vem no nome, Lilly, que é uma palavra em Sueco que significa pequeno. Boa sugestão para uma mesa multifuncional que foi pensada para ser a solução de pequenos espaços onde uma mesa de jantar não cabe, por exemplo. Veja mais fotos aqui!

Ergon Workstation, por AO. Markos, J. Noussis e M. Argyriadou

Ergon Workstation, por AO. Markos, J. Noussis e M. Argyriadou

A Ergon é uma estação de trabalho inspirada pela arquitetura e geometria. Ele foi pensada para servir um aspecto ainda não explorado em mesas desse tipo: a habilidade de ser pessoal. Então, ela é uma mesa para ser customizada. Veja mais nesse site!

Excentric Office Furniture, de João Faria

Excentric Office Furniture, de João Faria

Seguindo a linha escritório, esse projeto do Português João Faria contempla um design que vai além do funcional, com uma mesa que quebra o tradicional, mas ao mesmo tempo com base no clássico. Entenda mais aqui!

The Fruits Toilet Paper, por Kazuaki Kawahara

The Fruits Toilet Paper, por Kazuaki Kawahara

Confesso que quando vi fiquei um pouco na dúvida, apesar de ser um belo Design de produto. Um papel higiênico em formato de frutas é bem incomum, mas no visual chama bastante atenção.Leia mais sobre ele aqui!

IF House, por Noyan Vural

IF House, por Noyan Vural

Para não dizer que não contemplei os projetos de arquitetura, está aí um belo exemplar. A casa leva em conta o clima de calor e a divisão dos espaços para gerar um bom balanço. Vale conferir mais sobre ele nesse site!

Floral Dress, por Gabriel Cetrez

Floral Dress, por Gabriel Cetrez

Estava faltando contemplar as mulheres e o Design de Moda ou Fashion Design. Esse vestido foi inspirado no contexto do alto estilo ou alta costura, com material arrojado e muito florido para lembrar o clima tropical. Mais sobre ele nesse link!

Qwikflip 6-IN-1 Activity Center Multifunctional Slide Basketball, por Grow'n Up R&D Team

Qwikflip 6-IN-1 Activity Center Multifunctional Slide Basketball, por Grow’n Up R&D Team

Agora mostrando um pouco do que o Design pode fazer pelos brinquedos e games infantis, trago um belo projeto. Desenvolvido para ser um verdadeiro parque de diversões, convertendo-se em escorregador, cesta de basquete e ainda com suporte para guardar as bolas de futebol e basquete e também o taco de baseball. Confira mais sobre ele aqui!

Yoga 900s Convertible Laptop, por Lenovo Beijing

Yoga 900s Convertible Laptop, por Lenovo Beijing

E quem disse que os Designers de equipamentos eletrônicos não tem vez? Esse modelo de notebook ou Laptop é um lançamento da Lenovo de Pequim, inspirado em um jornal e suas nuances como a maneira com que as páginas abrem, como seguramos e manuseamos ele. Muito legal e com um design bem elegante. Vale dar mais uma lida sobre esse projeto aqui!

Invista no seu trabalho

Agora que você já pegou um pouco de inspiração e viu como vale a pena mostrar o seu trabalho ao mundo, eu te convido a se registrar no site. Isso mesmo, ainda pode sim submeter o seu projeto lá para avaliação. Não para essa premiação, mas ele já fica lá para análise futura. Você pode se registrar por esse link e ganhar o prestígio do mundo por sua obra.

Clique aqui para comentar ( )