Orkut   Community archive
Design

Adeus Orkut e Hello nova rede social.

Sim, ele chegou ao fim, na verdade nós o tiramos do ar. Para que uma mídia social se mantenha na ativa é necessário que nós que compomos as redes sociais estejamos ativos, apesar de que haviam milhões de usuários que diariamente acessavam o Orkut (7% dos internautas brasileiros segundo a empresa de pesquisa Global Web Index – GWI). Na verdade vai além, acredito que seja uma tentativa de destacar outras mídias como o Google Plus. O Orkut apesar de tudo vai deixar saudades. Não sei se o fato de saber que o Orkut não está mais no ar, ou o sentimento de nostalgia ao relembrar dos depoimentos, comunidades e conferir os visitantes no seu perfil.

“De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades. Por favor, visite nossa Central de Ajuda para obter mais detalhes.” Disse a empresa em comunicado oficial.

30 de setembro de 2014 está sendo um dia marcante, sim, o Orkut que movimentou a internet por muitos anos foi retirado do ar. A rede foi criada pelo Orkut Buyukkokten que promete uma nova lançada em breve chamada Hello e será “uma comunidade única de usuários que celebram a amizade, imaginação, expressão e engajamento autêntico em um ambiente seguro”.

hello

Se você ainda quer salvar alguns dados possíveis como scraps, depoimentos e postagens use esta ferramenta (clique aqui) e para conferir as comunidades públicas criadas basta acessar o próprio site do Orkut.

No mais, vamos aguardar a Hello e saber se de fato ela vai querer brigar com o Facebook.

Orkut   Community archive

 

 

Clique aqui para comentar ( )