Capa_CC
Design

Adobe apresenta novidades na produção de vídeos

Nós comentamos a pouco sobre o processo criativo e de edição do sucesso global Deadpool (Artigos aqui e aqui) utilizando o sensacional (e o mais novo favorito da indústria) Adobe Premiere.

Com o avanço da tecnologia, mais e mais cresce a demanda por novas formas de geração, edição e até mesmo de monetização de conteúdo.

Entre 18 e 21 de abril ocorrerá o National Association of Broadcasters (NABShow, para os íntimos), maior evento do planeta sobre mídia digital, contando com a participação de grandes líderes das maiores empresas do ramo de comunicação das mais diferentes plataformas (rádio, televisão, cinema, etc…).

Os grandes anúncios da Adobe para o mercado mostram atualizações de suas principais ferramentas com novas características para o Creative Cloud, focando em aprimoramentos que auxiliem a comunicação com o youtube.

Sobre esta questão Freddie Wong do divertidíssimo canal Rocket Jump já se pronunciou:

“Os vídeos que fazemos na RocketJump são puro entretenimento. Nós somos usuários da Creative Cloud da Adobe há anos e eu adorei os novos recursos que serão lançados em breve. Além de editar filmagens nativas no Premiere Pro e criar efeitos visuais impressionantes no After Effects, usamos o Photoshop para gráficos, o Audition para adoçar os áudios, o Media Encoder para exportar o conteúdo, e agora a Creative Cloud Libraries para compartilhar ativos.

Os próximos lançamentos irão trazer incríveis features como recursos de Realidade Virtual para o Premiere Pro CC (previsto para julho). Veja mais destas atualizações (em inglês):

Criação de personagens facilitada:

Pré-Visualização de vídeo e áudio:

Novo Painel de Som:

E você, está empolgado com as novidades do Creative Cloud?

Clique aqui para comentar ( )