adobecc2015
Tecnologia

Adobe atualiza Creative Cloud CC para a versão 2015

Adobe Systems fabricante dos principais softwares de criação do mundo atualiza o Creative Cloud para a versão 2015. Os usuários passaram a receber o pedido de atualização das versões que contam com grandes novidades e traz novos recursos e aprimoramento de desempenho.

phtooshopcc2015

Dentre as novidades, o Photoshop CC 2015 ganhou pranchetas além de permitir criar múltiplas superfícies de design dentro de um único documento para uma visão panorâmica de todos os projetos de uma só vez. Há também um novo recurso de visualização chamado Photoshop Design Space, que permite aos usuários criar layouts de design com foco em ferramentas de desktop que ignoram ferramentas desnecessárias. A experiência de exportação foi melhorado, e a Spot Healing Brush e Ferramentas de patch estão agora 120x mais rápidas.

Artboards1

Tanto o Photoshop quanto o Lightroom e CC estão ganhando novos recursos de remoção de névoa que permitirão ser adicionado ou removido para uma fotografia com apenas um clique, e Photoshop agora tem a opção de adicionar ruído para efeitos de Blur Gallery.

[tw-toggle title=”Clique para ler mais atualizações do Photoshop CC 2015″]

Edite uma vez, atualize em qualquer lugar com o Linked Assets

Agora é possível vincular os ativos nas Bibliotecas da Creative Cloud. Assim, quando fizerem alterações em um ativo, você e a sua equipe terão a opção de atualizá-lo em qualquer projeto do Photoshop, do Illustrator ou do InDesign onde ele for usado.

Pranchetas para um design eficiente

Ideais para projetos dinâmicos e para várias telas, as pranchetas permitem criar vários layouts em tamanhos diferentes, colocá-las em um único documento e vê-las todas de uma vez. Copie e compartilhe o conteúdo entre as pranchetas e exporte-as individualmente ou várias de uma vez.

Encontre a imagem ou o gráfico perfeito, com rapidez

O novo marketplace do Adobe Stock permite encontrar, licenciar e gerenciar imagens e vídeos diretamente na Photoshop CC. Selecione entre 40 milhões de ativos, salve sua escolha nas Bibliotecas da Creative Cloud e arraste-a para usá-la em seu projeto.

Experiência simplificada e otimizada para designers

Uma nova experiência elegante na Photoshop CC, Design Space (Preview) oferece um modo projetado com novas interações e recursos concentrados em design que reduzem os cliques, os movimentos do mouse e detalhes indesejados para designers que trabalham em aplicativos móveis e sites.

Exportação de imagens mais rápida e fácil

Uma experiência de exportação reformulada permite que você exporte uma única camada, uma tela de pintura ou um documento inteiro com apenas um clique. Além disso, obtenha opções melhores de visualização avançada e compactação que incluem tamanho da tela e extração aprimorada de recusos. É uma experiência modernizada de gravação para Web.

Adicione mais estilos de camada para obter o visual desejado

Adicione facilmente até 10 instâncias de estilos de camada selecionados, incluindo sombras, sobreposições de degradês e de cores, sombra interna e traçado, a uma camada ou um grupo de camadas e reedite qualquer estilo a qualquer momento. Chega de efeitos de rasterização ou empilhamento em grupos de camadas diferentes.

Garanta que seus designs do Photoshop tenham boa aparência em dispositivos iOS

Obtenha visualizações precisas, em contexto e em tempo real, de seus Web designs dinâmicos e de aplicativos móveis em dispositivos iOS reais. A Adobe Preview CCé um aplicativo complementar nativo do iOS que permite conectar facilmente seus dispositivos ao Photoshop por USB ou Wi-Fi para visualizar seus designs ao trabalhar neles.

Obtenha desfoques mais realistas com ruido adicional

Adicione ruído de cor ou monocromático aos seus efeitos da Galeria de desfoques para corresponder melhor à sua imagem original e reduzir a formação de faixas ao visualizar e imprimir.

Recupere e corrija imagens ainda mais rapidamente

As ferramentas Pincel de recuperação, Pincel de recuperação para manchas e Correção foram aperfeiçoadas com os aprimoramentos do Mercury Graphics Engine. Veja seus resultados do Pincel de recuperação em tempo real e obtenha os resultados do Pincel de recuperação para manchas e Correção com 120 vezes mais rapidez do que na CS6.

Painel Glifo para melhor acesso a glifos em todos os seus designs

Projetado de maneira semelhante aos painéis Glifo na Illustrator CC e na InDesign CC, o novo painel Glifo da Photoshop CC permite que você pesquise todos os glifos disponíveis em uma fonte, veja alternativas para os glifos atualmente selecionados e acesse glifos mais usados.

Mova e estenda objetos com mais controle

Ajuste o dimensionamento e a rotação do objeto que você está movendo ou a área que você está estendendo graças aos aprimoramentos das ferramentas Mover sensível ao conteúdo e Extensão sensível ao conteúdo. Posicione com precisão seu objeto final para corresponder ao dimensionamento e à posição de sua imagem usando Transformar ao soltar.

Melhores panoramas com a ferramenta Preenchimento sensível ao conteúdo

Selecione uma caixa para que a ferramenta Preenchimento sensível ao conteúdo preencha as bordas dos panoramas que têm bordas serrilhadas.

Melhor experiência de visualização em telas Windows HiDPI

A Photoshop CC para Windows agora dá suporte a telas HiDPI, para que você obtenha mais pixeis e exibições de imagens mais nítidas. Lançado anteriormente como uma visualização de tecnologia, o suporte a HiDPI agora é ativado automaticamente quando o aplicativo detecta uma tela HiDPI.

Simplifique modelos 3D complexos

Reduza, com facilidade, a resolução de modelos 3D para aperfeiçoar o desempenho do Photoshop e ampliar o alcance de seu conteúdo 3D de alta qualidade a tablets, smartphones e outros dispositivos.

Gere automaticamente mapas de rugosidade com base em imagens

Gere automaticamente mapas normais/de rugosidade mais precisos a partir de texturas em fotografias. Além disso, controle facilmente a altura e a profundidade dos relevos gerados a partir dos mapas normais/de rugosidade adicionados à superfície dos modelos 3D.

Imprima seu conteúdo 3D com facilidade

Produza arquivos SVX e PDF 3D prontos para impressão e envie trabalhos de impressão para 3D Hubs diretamente da Photoshop CC para acesso rápido e fácil a provedores de serviço de impressão 3D locais.

Confira todas as atualizações aqui

Clique aqui para comprara as últimas versões do Photoshop

[/tw-toggle]

O Menu File do Photoshop também mudou, será de início uma surpresa, mas todos os antigos recursos estão lá apenas de modo mais organizado além de novos recursos.

menu

O Illustrator CC foi atualizado com melhorias significativas de desempenho, tornando-10x mais rápido que CS6. A ampliação de zoom é agora dez vezes maior, chegando a 64 mil por cento em vez de 6.400 por cento, e há uma nova interface gráfico que facilita a criar tabelas e gráficos personalizados.

[tw-toggle title=”Clique para ler mais atualizações do Illustrator CC 2015″]

Edite uma vez, atualize em todos os lugares

Agora é possível vincular os ativos nas Bibliotecas da Creative Cloud. Assim, quando fizerem alterações em algum ativo, você e a sua equipe terão a opção de atualizá-lo em qualquer projeto do Illustrator, do Photoshop ou do InDesign onde ele for usado.

Encontre a imagem ou o gráfico perfeito, com rapidez

O novo marketplace do Adobe Stock permite encontrar, licenciar e gerenciar imagens e vetores isentos de royalties na Illustrator CC. Selecione entre 40 milhões de ativos, salve sua escolha nas Bibliotecas da Creative Cloud e arraste-a para usá-la em seu projeto.

Movimentos de rolagem, panorama e zoom 10 vezes mais rápidos

Graças a um aperfeiçoamento do Mercury Performance System, você pode fazer movimentos de panorama, zoom e rolagem com 10 vezes mais rapidez e facilidade, sem enfrentar alterações lentas e escalonadas.

Ampliação 10 vezes maior

Amplie suas ilustrações em até 64.000% (antes, 6.400%) para criar e editar com mais precisão.

Nunca mais perca seu trabalho

Recupere seu trabalho se o Illustrator falhar e você esqueceu de salvar. Basta reiniciá-lo, e seu arquivo será restaurado. Com o Illustrator, você pode diagnosticar rapidamente o que causou a falha, como uma fonte corrompida, um driver desatualizado ou a ausência de um plug-in.

Integrado à nova Adobe Comp CC

Crie layouts para impressão, Web ou dispositivo móvel no iPad. Coloque na composição ativos criativos de suas bibliotecas compartilhadas da Creative Cloud ou das bibliotecas de sua equipe e envie instantaneamente seus layouts para o Illustrator. Todo o seu texto, imagens e gráficos são dinâmicos e totalmente editáveis.

Use arte do Sketch em designs de grande escala

Amplie desenhos do Photoshop Sketch para até quatro vezes seu tamanho original sem perda de qualidade.

Confira mais novidades do Illustrator aqui

[/tw-toggle]

Premiere Pro CC também ganhou algumas das melhorias mais significativas. Há um novo painel Lumetri Color que simplifica fluxos de trabalho de cores com ferramentas de correção de cor melhor e controles deslizantes intuitivos.

O After Effects CC traz novidades incríveis! Agora tem um recurso de rastreamento de rostos que permitirá aos usuários para criar uma máscara de rastreamento para aplicar efeitos como correção de cor apenas para um rosto sem precisar ajustes quadro-a-quadro.

rostoE o fabuloso e muito esperado Adobe Character Animator que permite personagens 2D serem animados através de uma webcam que acompanha os movimentos faciais em tempo real, permitindo criar efeitos de movimento realísticos e de diálogo registro.

characteranimatorexample-800x476

A Adobe traz novidades em todos os programas, e lança um novo: Adobe Stock service onde é possível por meio de pagamento adquirir imagens para uso em projetos.

Vale conferir todas as novidades acessando o site da Adobe e adquirindo as licenças de uso do Creative Cloud CC. Confira abaixo o vídeo da Adobe apresentando a nova versão.

Fonte: 1,2,

Clique aqui para comentar ( )
Instamizer E-goi