Design

Adobe coloca Homer ao vivo em episódio épico de Os Simpsons!

imagem-capa

 

Hello, Criativos!

Cara, a adobe cada dia está surpreendendo mais, não é? Para aqueles que desconhecem, não tem muito tempo que ela lançou o Adobe Character Animator, que nada mais é do que um dos muitos softwares que adobe oferece, e que permite que você crie animações utilizando a sua webcam, meio louco não é?

Ele funciona assim, você vai lá cria o seu personagem utilizando o photoshop ou o illustrator e o divide em camadas em seguida com o auxílio de ferramentas do Adobe Character Animator (uma característica relativamente nova do After Effects CC), você cria um cenário dentro do software e em frente a webcam realiza a atuação dos movimentos do personagem. Expressões faciais sutis aparecem instantaneamente, junto a um diálogo gravado e outras ações desencadeadas por algumas simples teclas você pode criar/desenvolver animações em tempo real conforme as pessoas e os personagens vão interagindo.

 

imagem-destaque-02

 

E foi assim que as equipes da Fox e dos Simpsons, após receberem uma versão atualizada do Character Animator, fizeram no dia 15/05 um episódio interativo, inteligentemente intitulado “Simprovised”, foi exibido para os milhares de fãs da série e para a animação televisiva ao vivo.

 

Mas aí, você deve se perguntar… De onde veio a ideia louca de desenvolver um software com tamanha capacidade?!

A ideia surgiu em uma conversa na hora do almoço e cresceu depois de várias sessões de brainstorming entre os engenheiros do After Effects e os pesquisadores da Adobe. Uma vez que eles notaram que os usuários do After Effects estavam ultrapassando as barreiras à mão de aparelhamento de animações. Fora que com surgimento de plug-ins alguns processos no After ficaram ainda mais rápidos e fáceis. A ideia decolou após fazerem com que o software conseguisse interagir com o Photoshop e o Illustrator.

 

imagem-destaque-03

 

A ferramenta não foi desenvolvida inicialmente com o intuito de fazer animações ao vivo, como diz David Simons, co-criador do After Effects:

“Criamos uma interface ao vivo para que os animadores pudessem obter um feedback imediato de seu desempenho, mas à medida que mais pessoas começaram a nos perguntar sobre transmissões ao vivo, sabíamos que tínhamos algo especial. Eu sou fã de Os Simpsons desde o início da década de 1990, por isso, quando eles entraram em contato conosco, nós ficamos muito animados com a oportunidade de trabalhar com eles em sua primeira transmissão ao vivo”.

 

Bom gente eu vou ficando por aqui, e até o próximo artigo! ;)

 

Fonte:

Adobe

Clique aqui para comentar ( )