adobeanimatecc
Inspirações

Adobe “mata” Flash e lança o Animate CC

O Flash fez parte das nossas vidas ao longo de suas quase duas décadas de história e há algum tempo estava deixando de ser tão amado em especial devido à procura de animações que tivessem um melhor suporte a Web e dispositivos móveis.

Apesar de ainda ter alguma relevância para animações 2D definitivamente não estava mais sendo utilizado para web como nos anos de glória, salvo em alguns banners ou projetos que as agências ainda criam a pedido de seus clientes, bem, a partir de 2016 a Adobe promete que o Flash Professional será substituído pelo Adobe Animate CC que ainda irá suportar o formato SWF, mas, terá uma grande ênfase na possibilidade de exportar as animações para formatos como HTML5 e Vídeo4K além disso extensões que trazem suporte ao SVG.

Na verdade não se trata de uma “morte”, mas, de um processo de transição que já tinha iniciado nas últimas versões do programa e agora a Adobe dá um passo maior alterando a nomenclatura e visão do Programa. O Animate CC que será lançado para usuários dos planos Creative Cloud a partir de Janeiro contará com recursos interessantes como rotação de canvas em 360º e um melhor tratamento do áudio dos projetos.

Abaixo confira as novidades que vem por aí com a nova ferramenta

Mais informações, clique aqui.

Clique aqui para comentar ( )