Notícias

Afinal, o que é Tubo de Insight?

Se eu te perguntasse o que um bando de universitários, estudantes de publicidade e propaganda, é capaz de fazer, qual seria a resposta? Com certeza você pode pensar em algumas coisas, não é? Mas e se eu te dissesse que os estudantes do curso de publicidade e propaganda da UFPE conseguiram criar uma empresa que passou a ser grande parte da aplicação prática e experiência acadêmica deles, você acreditaria? Se a resposta for “não”, você precisa conhecer o Tubo de Insight.

O que começou como um projeto intitulado Semana de Publicidade da UFPE, que visava ampliar os horizontes de quem estava entrando na área ou pensava em entrar, acabou se tornando Tubo de Insight, um evento que, apesar de ainda carregar a ideia de ser a Semana de Publicidade da UFPE, passou a ser muito maior que isso: engloba diversas áreas da comunicação, prega a diversidade, a pluralidade e, acima de tudo, mostra os diversos caminhos que podem ser seguidos dentro da comunicação social.

O Tubo é feito por alunos, para alunos e tem como objetivo atingir estudantes de outras universidades, não só do mesmo curso, mas também de Design, Jornalismo e outras áreas ligadas ao universo da área em questão. Durante o ano, ocorrem pequenas “amostras” da Semana, o Tubo Experimente, que surge como forma de proporcionar um ambiente acolhedor, aberto a perguntas e carregando sempre temas atuais e profissionais qualificados.  Por ser tão friendly com todo mundo, o retorno já é visível nas suas redes sociais do projeto e na forma com que eles se comunicam com o público: irreverentes, empoderados e cheios de propriedade! Não tem quem diga que são universitários :P

 

 

O evento surgiu como uma iniciativa dos próprios alunos de Publicidade e Propaganda que tiveram como primeiro orientador, o professor Rogério Covaleski para dar andamento ao projeto, e futuramente auxiliado pelos professores Rodrigo Stéfani e Soraya Barreto, tudo começou em 2009. Este ano, o Tubo de Insight realiza sua 8ª edição e vai trazer para o público uma semana completa: palestras, oficinas, mesas de debate e a tradicional Briga de Galo – competição entre equipes que se inscrevem para dar vida a um briefing de um cliente real, escolhido pela equipe do Tubo, com direito a premiações como, por exemplo, um day-use no Sheraton localizado na praia da Reserva do Paiva, prêmio da equipe vencedora do ano passado.

 

 

Se você ainda não está acreditando que essa galera é fera (o que eu acho difícil), fique sabendo que tem mais essa: estudantes que já participaram da equipe do Tubo de Insight em sua época de universidade, hoje recebem prêmios com o Young Lions Brasil, trabalham para grandes empresas como a Globo ou a Ambev e até garantiram vagas de peso em agências de publicidade. É uma oportunidade incrível para quem deseja explorar novos caminhos, conhecer mais sobre a área, descobrir novos talentos e, principalmente, criar experiência com toda essa mão na massa, além de descolar várias chances de networking, hein? Para acompanhar mais de perto o que essa galera anda fazendo, siga a página deles no Facebook: www.facebook.com/tubodeinsight

 

Palavras-chave: publicidade, propaganda, insight, networking, universidade, estudantes, Tubo.

Clique aqui para comentar ( )