capa s
Tecnologia

Analise Galaxy S6 Edge +

Anunciado em agosto de 2015 junto com o Note 5, o Galaxy S6 Edge + não ganhou o mesmo destaque que o Galaxy S6 Edge. Ele possui uma tela de 5,7 curva que envolve as laterais do smartphone, ela é maior que a encontrada no S6 Edge, que conta com 5,1 polegadas. O objetivo inicial foi complementar a experiência do usuário, mas na prática, as curvas do Edge serviram mais como um atrativo a mais na hora do consumidor escolher pelo design, do que praticidade, pois não tem como olhar para o S6 Edge + e não ficar apaixonado

Design

O destaque principal vem do seu corpo único e curvo, é claro! Nada de muito diferente do seu irmão mais novo o S6 Edge, ele vem mantendo o seu corpo construído em liga de alumínio 6013 e prensada entre duas camadas de Gorilla Glass 4, que fazem com que fique elegante e chame atenção por onde ele passa.

IMG_1840design frente

Algo que incomoda um pouco e que o vidro traseiro suja muito fácil com impressões digitais gordurosas, esse problema não fica restrito apenas ao S6 Edge+ o S6, S6 Edge, S7 e S7 Edge tem esse mesmo “problema”.

IMG_1697traseira design

O S6 Edge+ possui uma tela muito grande, e para quem estava acostumado com telas de 5 polegadas pode encontrar um pouco de dificuldade na hora de alcançar a parte superior, e por ela ser curva você pode acabar abrindo algum aplicativo sem querer, mas com o tempo você se acostuma e pega a manha.

Tela

Ele conta com uma tela de 5,7 polegadas curva Super AMOLED com a resolução de 2560 por 1440 (Quad HD). As telas da Samsung com a tecnologia Super AMOLED é uma das melhores que você poderia ter em smartphone, se comparamos com os seus concorrentes diretos, e notável que a tela da Samsung entrega imagens em uma qualidade muito superior.

IMG_1822tela

Samsung afirma que uma tela curva melhora sua experiência na hora de visualizar algum conteúdo, na pratica, assistir minhas series e filmes nele foi muito boa apesar  que reflete um pouco a luz na parte curva, mas não chega a  incomodada muito enquanto você estiver usando. Ele é um ótimo companheiro para você que gosta de assistir seus filmes e serie no celular.

Software

O S6 Edge+ vem de fábrica rodando o Android 5.1.1 Lollipop (já disponível atualização para o Android 6.0 mashmallow) junto com a versão mais recente do TouchWiz a interface da própria Samsung. Na versão mais recente da TouchWiz esta muito mais fluida e agradável de se mexer e vem com menos bloatwares (aplicativos inúteis) que era um dos grandes problemas nas versões anterior, dessa vez e possível desinstalar os poucos aplicativos que vem pré-instalado, como por exemplo: Excel, Word, PowerPoint, OneDrive (que da 100GB para os usuários Samsung), OneNote, Whatsapp, Facebook e Instagram

Inferface s6

Recursos

Um dos vários recursos interessantes e o e S Health, usa o sensor de frequência cardíaca localizado do lado da câmera traseira pode medir sua frequência cardíaca, o SpO² (oxigênio no sangue), estresse (que é meio duvidoso os resultados) e medir os passos.

appcore

 

My Knox, sistema de segurança de nível empresarial que a Samsung desenvolveu para aqueles que querem aguardar suas informações do trabalho em segurança ou se você quiser pode usar ele para ter duas contas do Whatsapp, SnapChat, Uber sem ter a necessidade de ter outro celular ou de ficar sempre fazendo o login e logout toda hora

IMG_1997recursos

 

Diferente do Galaxy S6 Edge, ele conta com um recurso muito legal que se chama Tela Edge, essa função faz com que fique uma pequena aba do lado direito que e só arrastar para o meio da tela que você tem acesso a atalhos de até 10 aplicativos, ver 5 contatos favoritos, além de régua, bússola, lanterna (que você pode regular a intensidade) além disso e possível você configurar de acordo com o seu gosto.

IMG_1815telaedge

Características

O diferencial do S6 Edge+ do S6 e S6 Edge, é que ele não possui o Infravermelho, e o carregador sem fio está mais rápido. Outra mudança e que ele irá funcionar com o Samsung Pay. Deste o lançamento do Note 5 em outubro do ano passado, a Samsung vem mostrando o progresso deles em relação a parcerias com empresas, lojas, bancos e bandeiras de cartão. Ele funciona igual aos sistemas tap-and-pay (podemos comparar com algo parecido com o bilhete único), o Samusng Pay funciona através de transmissão magnética segura (MST) e também com NFC, porém em pagamentos via NFC, funciona em leitores de cartão de crédito recente, enquanto MST funciona com qualquer leitor de cartão por tarja magnética. A Samsung pretender disponibilizar o Samsung Pay antes dos jogos olímpicos.

 

Câmera

IMG_1235

O Galaxy S6 Edge+ conta com uma câmera traseira de 16 megapixels com uma abertura f/ 1.9 e grava em 4K (apenas 5 minutos), ou em 1080P em 60 FPS. É o mesmo componente que se encontra no S6, S6 Edge e Note 5. Na minha opinião é umas das melhores câmeras de celular que eu já testei (até o dia em que esta análise foi publicada). Primeiramente ela abre de maneira super-rápido, sem ter a necessidade de desbloquear o celular, puxar o ícone da câmera e esperar abrir, nele só precisar dar dois cliques no botão home e a câmera já está pronta para você usar.

O tempo de focar e tirar a foto e extremamente rápido, mesmo com o HDR ativado que funciona em tempo real! É o que você certamente procura na câmera de um celular igual ao S6. A câmera dele conta com diversos recursos legais um deles e o modo “Pro”. Que permite com que você configure a câmera ao seu gosto se você for daqueles que adora brincar com o modo manual, lá você pode mexer no foco, ISO, balanço de branco, tempo de exposição ou até mesmo colocar um filtro antes mesmo de você ver o resultado e o primeiro modelo que vejo isso.

Modo Manual / Longa exposição

Modo Pro / Longa exposição

Ele conta com uma enorme variedade de modos, como por exemplo: transmissão ao vivo (permite com que você faça uma transmissão ao vivo para o Youtube), câmera lenta, foco seletivo (permite você focar em um objeto próximo e outro longe, depois o aplicativo mescla a duas para ficar sem o desfoque), foto virtual (Deixa você tirar uma foto “3D” de um objeto), além de diversos outros que você pode baixar diretamente do próprio aplicativo

Screenshot_20160525-155459

 

Câmera frontal

IMG_2025capa camera frontal

A câmera frontal tem uma câmera de 5 megapixels e conta com uma grande angular de 75 graus perfeita para tirar aquela selfie com seus amigos, além de ser muito boa em ambientes em locais com pouca luz. Ela também conta com o mesmo software da câmera traseira com diversas opções de modos para usar e uma enorme variedade filtro que você pode baixar

Desempenho

 

A Samsung vem investindo fortemente em seus próprios processadores, e com o S6 Edge+ não seria diferente ele conta com o mesmo processador do S6 e S6 edge um Exynos 7420 de 2.1GHz octa-core, um dos motivos para ela optar em usar sua própria linha de processadores, foi que o Qualcomm Snapdragon 810 e ela estava sofrendo com superaquecimento, então poucas empresas queria se arriscar com ele.

O Exynos 7420, conta com a mesma arquitetura do Snapdragon 810, que permite com que seja possível ter duas potencias em um mesmo processador. O que isso muda? Para tarefas mais leves como escutar música, navegar na internet, ficar nas redes sócias ele usa um quad-core de baixa potência (1.5Ghz), isso faz com que o consumo de energia seja mais eficiente. Para tarefas mais intensas como jogar ele usar um quad-core mais potente (2.5Ghz) para você não ter problema enquanto estiver realizando sua tarefa.
Diferente dos seus irmãos S6 e S6 edge, ele conta com 4GB de memória RAM, a mesma que se encontra no Galaxy Note 5, esse um giga a mais faz toda a diferença enquanto você estiver usando, teve dia em que deixei mais de 50 aplicativos e não encontrei nenhum problema enquanto usava.

IMG_1988Capa desempenho _1

Em meus testes o S6 Edge+ se mostrou bem robusto. Os aplicativos abriam de maneira instantânea, e em jogos mais intensos como Assassin’s Creed Identity, Asphat 8, N.O.V.A 3 entre outros, ele rodou tudo de maneira fantástica, se você adora jogar no celular, o S6 Edge+ não vai te decepcionar.

Bateria

O Galaxy S6 Edge+ conta com uma bateria de 3,000mAh, com Fast-Charging e carregamento sem fio, em nosso teste a bateria dele obteve ótimos resultados. Usando ele como meu celular principal durante uma semana em dias em que o uso era moderado consegui ficar o dia toda fora de casa e a bateria ainda não tinha se esgotada, em dia em que o uso era mais intenso a bateria durou nem a metade do dia pouco menos de 6 horas, mas mesmo assim ele possui uma ótima bateria, deve dias em que foi possível chegar a noite com 40% da bateria.

bateria

Com o modo de economia de energia ativado as coisas ficam melhores. E possível ficar até dois dias longe da tomada, mas é claro, com um uso moderado, sem ficar jogando, apenas usando o essencial e com moderação. Se você estiver longe da tomada e precisa receber uma ligação muito importante, ele conta com o modo ultra economia de energia. Que deixa apenas algumas funções disponíveis como, receber ou enviar SMS, fazer ligações, e ver o relógio. Mas caso você encontre uma tomada no meio do caminho, o Fast Charging consegue dar uma de 30% em pouco mais de 20 minutos.

Veredito

O Samsung Galaxy S6 Edge +  possui um bateria muito boa e nunca me deixou na mão durante os dias em que passei com ele, sua câmera é incrivelmente boa em todas as situações e condições, a qualidade da tela é de deixar qualquer um de boca aberta e sua performance nunca ira te decepcionar. E quando o assunto é design, só posso falar que ele e perfeito!

Clique aqui para comentar ( )