Tecnologia

Analise Moto G Plus

Quando a primeira geração do Moto G foi anunciada, em pouco tempo torno um sucesso de vendas e ficou popularmente conhecido como o melhor smartphone na categoria de intermediários, o tempo passou e as gerações foram evoluindo, câmeras melhores, design diferenciado, bateria melhor, ficou mais rápidos entre várias outras novidades, mas sem tirar sua essência de intermediário.

Nessa nova geração, a Lenovo trouxe duas variantes do modelo, o Moto G4 é o Moto G4 Plus. Você deve pensar, que a tela do Moto G Plus deve ser maior, não é? Mas você está errado. Ele possui o mesmo tamanho de tela do Moto G4, o diferencial é que ele possui o sensor de digitais na frente do aparelho é uma câmera melhor

DESIGN

A Moto G nunca foi um smartphone muito chamativo. Mas é um dos modelos mais populares no Brasil, principalmente por manter um preço consideravelmente “baixo” e por continuar funcional por bastante tempo. Nessa 4º Geração da linha, o design foi totalmente remodelado, e deixou de ser inspirado no Moto X, e tomou seu próprio rumo. Ele continua sendo fabricado em plástico, para manter seu custo benefício. A frente dele e bem simples e limpa, tirando o sensor de impressão digitais e o aro prata no alto falante, mas é só isso.

IMG_2553

A suas bordas possuem um acabamento que imita metal, que é um pouco frágil e fica marcado com facilidade. As teclas de volume e power continuam na mesma posição porem agora estão um pouco mais rígidas na hora de pressionar elas.

IMG_2510

A traseira dele deixo de ser curvada e de ter aquele acabamento mais rigido, agora é totalmente plana, com uma textura mais leve, suave e aderente. O logo da Moto não tem mais aquela profundidade, que era perfeito para colocar o dedo, agora bem suave quase imperceptível

Tela

A tela do Moto G agora está maior com 5,5 polegadas, depois de 3 gerações preso na resolução HD (1280 x 720) para manter o custo benefício, agora ele veio com um painel FULL HD (1920 x 1080) que entrega uma experiência muito boa,  e com ótimos ângulos de visão.

IMG_2496

A tela é bem saturada, que melhora na hora de assistir vídeos e é perfeita para jogar. O branco dela e levemente amarelada, mas não chega a incomodar enquanto você estiver usando, o preto em uma tela IPS não é tao profundo se formos comparar com  telas AMOLED.

Software

O Moto G4 vem de fábrica rodando o Android 6.0.1 Mashmallow (com Update garantido até o Android O) junto com a versão mais recente do Google Now Laucher, conhecido popularmente de Android Puro, que é bem objetiva, simples e direta sem nenhuma modificação, animação ou qualquer coisa que possa atrapalhar a experiência do usuário, como aplicativos duplicados, bloatware e recursos desnecessários

software

 

Recursos

Moto Tela

O Moto Tela mostra um resumo simples e discreto de suas notificações, sem ter a necessidade de desbloquear o celular, para ver o que se trata tal notificação. O Moto Tela e bem simples e intuitivo, basta pressionar a bolinha do aplicativo que ver queira ver arrastar para cima para você abrir ou arrastar para baixo para ignorar, alem disso você pode mudar de música, dar play ou pausar quando você estiver usando algum aplicativo de música.

rebocp

 

Moto Ações

O Moto Ações permite fazer algumas ações com um simples gesto ou movimento. A cada ano que passa a Moto faz diversas melhorias nele deixando o com mais recursos e mais sensível aos gestos. Com ele você pode:

Gire o punho duas vezes para abrir a câmera instantaneamente

ezgif.com-video-to-gif (3)

Agite duas vezes para ligar e desligar a lanterna

ezgif.com-video-to-gif (4)

Quando você estiver ocupado e precisa se concentrar em algo é virar a tela para baixo, para ativar o modo “não perturbe”, você também pode silenciar uma chamada apenas pegando o celular na mão.

Câmera

IMG_2530

A maior diferença entre o Moto G4 Plus e o Moto G4 é a sua câmera. Enquanto o Moto G4 possui um sensor de 13MP, o Moto G4 Plus possui uma câmera de 16MP com foco a laser.

A câmera do Moto G Plus possui um sensor de 16MP com uma abertura de f/2.0 que permite produzir imagens com alta definição mesmo em condição de pouca luz e grava vídeos em 1080p em 30FPS. Ela não é a melhorar câmera do mercado, mas nessa faixa de preço que ele se encontra é a melhor alternativa. Abrir a câmera através do Moto Ações é muito prático e rápido, não precisa desbloquear o celular para poder usar ela.

O tempo de focar e tirar a foto é muito rápido, principalmente em lugares bem iluminados, com o modo HDR ativo e em ambiente com pouco luz ela demora alguns segundos e pode acontecer de as fotos ficarem tremidas ou borradas.  O software da câmera teve uma repaginada total agora está mais limpo e mais fácil de se usar, não a mais aquele seletor giratório com todas as opções foi morto pela Lenovo e deixou algo mais limpo e fácil de se mexer.

Camera Frontal

IMG_2764

A câmera frontal do Moto G possui 5 megapixels e conta com uma grande angular de 75 graus perfeita para tirar aquela selfie com seus amigos, além de ser muito boa em ambientes com pouca luz. Ela possui o recurso que usa a tela como flash, igual ao Snapchat porem a cor da tela é outra, que deixa as fotos mais natural.

Desempenho

O Moto G4 vem com o processador Qualcomm Snapdragon 617, octa-core rodando a 1.5Ghz, com uma GPU Adreno 410 que é “antiguinha”, mas com jogos pesados e com gráficos intensos ela se sai muito bem e não ira de decepcionar. Ele conta com 32 Gb de memória interna e 2GB de memória RAM que se saiu muito bem nos nossos testes mais excessivos, e não apresentou nenhum lag ou travamento durante a transação dos apps, dessa vez a Lenovo não tem planos de trazer a versão “turbo” do modelo com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

IMG_2752

Na hora de jogar o painel de 5,5 polegadas FULL HD ajuda é muito na experiência, jogos como Asphat 8, Assassin’s Creed Identify, N.O.V.A 3 entre diversos outros rodam com todos os detalhes e sem nenhuma perda de FPS, ele pode demorar um na hora de carregar os jogos mais nada para se preocupar, na pratica você não ira notar muito essa pequena demora a não ser que você tenha colocado ele do lado de um Moto X Style.

Bateria

IMG_2738

Ele conta com uma bateria de 3,000mAh, que já e muito comum de se encontrar em smartphones desse tamanho. A bateria do Moto G, não houve um grande salto se formos comparar com a bateria da geração anterior. Oque me surpreendeu bastante, e que a bateria dele dura o dia todo e mais um pouco com um uso moderado, algo que dificilmente eu conseguia fazer em outros smartphones com a mesmo hardware e com a mesma quantidade de mAh.

batreria

Mas caso você venha ter um uso mais extremo jogando, usando as redes sócias no 4G e tirando fotos loucamente, a bateria talvez não dure até o final do dia, mas não se preocupe diferente da versão anterior, o Moto G acompanha um carregador Turbo Power que dá 6 horas de uso em apenas 15 minutos de carga, ou 50% de bateria em 30 minutos².

Veredito

O Moto G Plus é o mais caro, porém ele está com um preço muito atraente pelo oque ele entrega. Ele é um smartphone muito confiável nunca irá de deixar na mão na hora que você mais precisar, ele não é muito chamativo por onde passa mas não deixa de ser bonito.

Se formos comparar com os modelos que está na mesma caixa de preço dele, ele consegue ser mais atrativo do que smartphone de R$1.800.

Mas se você estiver na dúvida entre o Moto G4 e Moto G4 Plus, eu te recomendo o G Plus, por esses vários motivo, ele possui uma câmera muito melhor que o Moto G4 normal, além disso ele possui um sensor de digitais muito mas muito rápido mesmo, é só encostar o dedo no sensor e pronto, ja esta desbloqueado, mesmo que ele esteja com a tela apagada, o turbo Charge que o acompanha é mais potente que a versão normal, você consegue da 50% de carga em mais ou menos 30 min, o armazenamento interno cabe tudo oque você precisa com os seus 32GB de memoria interna, e se você quiser colocar mais coisas, ele possui suporte de cartão de memoria ate 128GB.

Se você tiver disposto pagar R$1.350,00¹ em um smartphone o Moto G Plus é uma ótima escolha

 

¹  Valor mais baixo encontrado, no dia 15/07
² Tempo estimado
Clique aqui para comentar ( )