cover
Inspirações

Antes de Dory, se apaixone por Piper: o novo curta metragem da Pixar

Não é de hoje que a Pixar nos encanta com curta-metragens abrindo suas animações. O primeiro foi exibido em 1995 no início de Toy Story, Tin Toy foi o primeiro curta-metragem feito com computação gráfica a ganhar um Oscar. Desde então todas as produções saem com um ‘cartão de boas vindas’ para animar os espectadores.

Na mais recente animação não poderia ser diferente, uma fofa história sobre um pequeno passaro com fobia de água mostra que é preciso se arriscar para aproveitar melhor a vida e aprender coisas novas. Piper promete ser uma das mini-histórias mais apaixonantes da história da Pixar, trazendo um pequeno, rabujento e medroso filhote de pássaro que está aprendendo a se alimentar sozinho.

PIPER
PIPER – Concept Art by Jason Deamer (Production Designer). ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

A inspiração veio de perto dos estúdios da Pixar em Emeryville, onde o então diretor da produção Alan Barilaro costumava caminhar. Ele percebeu grupos e mais grupos de aves enfrentando as pequenas ondas para se alimentar: “Ver a maneira como essas aves reagem às ondas e correm, sempre pensei ‘Isso é um filme, esses são personagens'”. Com a inspiração na cabeça, Barilaro começou o projeto como um desafio pessoal: criar um personagem que não falasse, tivesse medo de água e estivesse lutando para comer.

img_2

Assista uma pequena parte do curta e se divirta com o dilema desse pequeno passarinho (=

Clique aqui para comentar ( )