ps
Design

Apanhado Pixel Show 2014

Nesse fim de semana pude participar pela segunda vez de um Pixel Show, apesar de ter perdido as primeiras palestras de cada dia, curti muito as que ocorreram pela tarde e pude me distrair um pouco e esquecer que meu notebook havia sido roubado na sexta-feira com todo meu portifólio. No post de hoje vou fazer um apanhado sobre algumas das palestras que eu mais curti, e espero que cada vez mais designers e publicitários possam participar desse evento que é um lago de inspiração que ocorre anualmente.

A palestra do Rafael Grampa foi uma que eu me identifiquei muito apesar de não ter todo sucesso que ele teve e está tendo merecidamente. De forma enxuta, o cara nasceu viciado em gibis, começando pela Monica, que segundo ele foi com quem teve sua primeira experiência sexual pois uma das capas de gibi aparecia a calcinha da mesma e ele a escondia como se fosse uma playboy, e então foi evoluindo até conhecer o Batman e em seguida o Demolidor e o Wolverine, os quais lhe deixaram fascinado pela estética sombria e macabra. O palestrante mostrou desenhos desde quando ele tinha 4 anos, comparando com suas inspirações do momento, o primeiro job pago dele foi com 9 anos, e com 15 ele já ilustrava para uma editora. Ele foi evoluindo sua técnica e depois foi chamado para trabalhar nada mais nada menos que na Marvel, como o ilustrador do Wolverine. Ele mostrou alguns de seus projetos pessoais, entre eles o Dark Noir, que vocês podem assistir aqui http://www.youtube.com/watch?v=WeyaB9Gm4iw

Outra palestra que me inspirou muito foi a do estúdio Super Heroes, responsável pelos virais da LG. Explicaram como ocorre o processo criativo para elaboração de um viral, deram dicas básicas de como usar o HCD (Human Centered Design) em um vídeo que trouxesse uma experiência nova para a pessoa que participasse involuntariamente dos vídeos, tornando o mesmo cômico, sexy, chocante, etc, para chamar a atenção dos espectadores que por fim compartilhariam o vídeo com seus amigos através de plataformas online.

Entre os trabalhos da agência estão:

E por fim não poderia me esquecer da palestra do 123klan, que é um estúdio americano especializado em ilustrações, apesar de não terem falado o tanto que eu esperava do processo criativo deles, foi possível perceber que as ilustras deles aparecem quase que por osmose pois eles simplesmente fazem o que curtem fazer. Vocês podem acompanhar o trabalho deles através do instagram @123klan.

O que eu tirei como lição dessa PS foi que se você sabe fazer algo que gosta, vá em frente, se esforce, que com a forcinha que a internet te dá, uma hora você será visto e chamado pra fazer o que gosta e receber (muito bem) por isso. Deixo aqui algumas fotos que tirei com meu celular (especialmente do Tipocali caligrafando no painel).

Clique aqui para comentar ( )