Design

Artista faz dos cabelos afros, verdadeiras obras de arte!

Olá pessoal! É com frequência que temos notado a grande quantidade de mulheres que aposentaram suas chapinhas e métodos capilares de alisamento e assumiram seu cabelo natural. A princípio, esse foi um movimento de aceitação do cabelo afro, iniciado por blogueiras e youtubers americanas. Ganhando bastante ênfase no Brasil e estendendo-se rapidamente pelas redes sociais de modo geral.

Recentemente, um artista visual dos Estados Unidos, Pierre Jean Louis, tem investido em criar retratos criativos de mulheres negras com galáxias floridas em seus cabelos. Sua série ficou conhecida como “Black Magic Girl” (Magia das Meninas Negras), a intenção de Pierre é deixar claro para as mulheres o quanto ele apoia essa iniciativa de valorização da herança Africana refletida nos cabelos.

Segundo Pierre, “especialmente neste ano eu vi tantas rainhas negras que se sentem confortáveis o suficiente e orgulhosas de mostrar sua herança Africana então eu decidi começar esta série para que elas saibam o quanto eu aprecio elas e sua beleza natural. Eu só quero que elas vejam como nós, homens negros, vemos quando elas estão balançando seu cabelo natural”.

Essa iniciativa de Pierre, já rendeu ao artista mais de 97 mil seguidores no Instagram.

Admita, que trabalho incrível!

Todas as fotos © Pierre Jean-Louis

Clique aqui para comentar ( )