garrafa20_baixa
Inspirações

Artista portuguesa reaproveita garrafas e cria peças de decoração únicas

O que você faz com as garrafas da sua casa depois de usadas? Provavelmente vão para o lixo, mas o reaproveitamento do material é muito importante para o meio ambiente. Pensando nisso, a designer e ilustradora portuguesa Marta Carvalho lançou seu projeto TOKA, focado em sua arte com canetas posca, que acabam por enfeitar as mais variadas garrafas de vidro.

A artista vive há dois anos em São Paulo e passou a chamar a atenção por conta de sua arte peculiar, totalmente feita à mão. Por conta disto, nenhuma de suas garrafas ficam iguais, resultando em um produto único, que fica perfeito como peça de decoração.

Coloridas com spray e cobertas pelos mais diversos padrões, desenhados somente pelas mãos e ideias da artista, as garrafas podem ser personalizadas de acordo com os pedidos dos clientes, com temáticas variadas, podendo ser ainda uma ótima opção para presentear aqueles que mais amamos, inclusive no Natal, que está por vir.

O projeto surgiu em abril de 2014, quando Marta resolveu pegar uma de suas garrafas vazias e desenhar em cima. Atualmente, a TOKA está tomando novos rumos e novas formas, através de telas, murais, shapes, pranchas e muitos outros materiais que ainda estão por vir. “Quero conseguir estender a minha arte para outras superfícies, seguindo o conceito da reutilização e dando uma outra roupagem para elas”, almeja.

Para maiores informações ou encomendas, siga a TOKA no Facebook: https://www.facebook.com/TOKAstudio

Sobre a TOKA

Há dois anos vivendo em São Paulo, a portuguesa Marta Carvalho resolveu reutilizar e decorar uma garrafa de vidro vazia que estava em sua casa, resultando numa verdadeira paixão. Seu traço único feito com caneta posca, ideal para desenhar em qualquer superfície, fez com que surgisse a TOKA, no início de 2014. Os traços inconfundíveis da artista são colocados nas peças de decoração, encomendadas por clientes de acordo com seus gostos.

Explorando novos materiais, a artista está sempre com novidades e em breve irá vender seus trabalhos em sua loja virtual, além de expor em eventos e galerias as peças criadas.

Clique aqui para comentar ( )