Publi e MKT

As melhores propagandas do mundo – Rolê #2

Há alguns dias atrás, meu amigo Diogo deu início a uma série super legal com campanhas publicitárias veiculadas em diferentes países. Hoje vou dar continuidade a esta série, trazendo o que existe de melhor na publicidade mundo afora.

O objetivo desta série de artigos é relembrar, atualizar, emocionar, enfim, marcar na sua mente o que já aconteceu no mundo da criatividade. Você terá, sempre que possível, making off e dados adicionais sobre os vídeos postados, informações das quais você nunca imaginou que existiam.

Agora vamos ao que interessa, ver criatividade.

Título: Mood Boost-Up

Agência: CJ/Worx

País: Tailândia

Campanha: Wacoal Mood Boost-Up

Um comercial nada comum e que você já deve ter visto, ou pelo menos deveria. Imagine uma modelo se despindo, e de repente, a grande surpresa. Este comercial ficou na história como uma das peças mais engraçadas do ano de 2013.

Se você já viu o vídeo, é hora de conhecer por trás das câmeras como foi que tudo aconteceu, assista logo abaixo o making off.

Bônus: Making off


Separador

Título: Smoking Kid

Agência: Ogilvy & Mather Bangkok

País: Tailândia

Cliente: Thai Health Promotion Foundation

Muitos acreditam que esta seja uma das campanhas mais criativas contra o tabagismo. Crianças são filmadas pedindo isqueiro para alguns fumantes. As crianças explicam que precisam de fogo para ascender um cigarro, e claro, os adultos se assustam e dão um sermão sobre os malefícios de se fumar. Em seguida, os fumantes recebem o que nenhum deles esperava, a resposta das crianças: “Se é tão ruim, por que você está fumando?”, além de um folheto explicando os efeitos do cigarro.

Bônus

Neste link você pode ter acesso a alguns dados sobre os resultados da campanha.

Separador

Título: The Bear & The Hare

Agência: Adam&Eve/DDB

País: Reino Unido

Cliente: John Lewis Retail

A história se passa com um urso que nunca consegue desfrutar o natal, e sua amiga lebre. Um belo dia, a lebre teve uma grande ideia para mostrar a magia natalina a seu amigo urso, e o resto da animação vou deixar você assistir. Um viral que obteve mais de 1,3 milhões de visitas em um único dia. Mas também, com a técnica utilizada de animação, misturando o 2D com o 3D, seria impossível não assistir. E claro, não podemos esquecer a voz de Lily Allen, interpretando Somewhere Only We Know, de Keane. A loja de varejo John Lewis sabe como fazer comercial de qualidade.

Bônus: Making off e site para compras

Se você se simpatizou com os personagens, acredite, eles tem uma linha de produtos feita para você. Clique aqui e compre o seu.

Separador

Deixe aqui nos comentários qual a propaganda na qual você quer ver o making off, ou ter alguma informação extra sobre a mesma, faremos o possível e o impossível para te ajudar.

Até a próxima.

Clique aqui para comentar ( )