Design

As paredes podem te ajudar no processo de criação

Trabalhar em um ambiente aconchegante e confortável é um fator que ajuda bastante no desempenho e resultado do profissional. As cores têm uma forte influência nesse bem-estar e para quem precisa trabalhar com criação, elas podem facilitar na concentração e no equilíbrio emocional do local. A seguir darei algumas dicas de cores para a parede do ambiente de trabalho (home office ou escritório da agência) e opções de tintas que deixam as paredes bem diferentes. 

Antes de começar a falar sobre as cores, é bom saber que qualquer cor pode influenciar na criatividade do indivíduo, isso varia de pessoa para pessoa, mas existem algumas que são mais relacionadas e usadas para estimular a criatividade.

Azul- Cor que passa a sensação de calma, frescor e paz, pode trazer a percepção de amplitude no ambiente (caso for azul claro) e é uma ótima opção para trazer harmonia ao local de trabalho.

azul-3-n

Amarelo- Para ter um ambiente com alto astral, o amarelo é uma ótima opção, além de proporcionar animação e otimismo. Não é recomendado pintar todas as paredes dessa cor, mas optar por detalhes ou uma única parede pode ser uma dica.

amarelo

Imagem: Fotolia

Verde- Existem algumas pessoas que para conseguir criar algo, precisam de um ambiente que transmita paz e conforto. O verde traz essa tranquilidade e equilíbrio, estimula a concentração e se for em tom claro, consegue alegrar os espaços.  

verde-n

Vermelho- Essa é outra cor que pode ser usada só como detalhe ou em uma única parede. O vermelho é uma cor estimulante, pode ajudar na concentração, despertar dinamismo e entusiasmo.

vermelho

Imagem: Fotolia

Branco- Muitos pensam que essa cor não estimula a criatividade, mas para aqueles que se distraem facilmente pode ser uma boa opção. Ajuda a manter o foco por causa da clareza e luz, além de passar uma sensação de limpeza e modernidade.  

branco

Imagem: Fotolia

Deixe o ambiente da sua sala bem diferente, utilize a tinta lousa ou magnética, elas podem dar novas funções à parede. Na hora do brainstorming esses tipos de paredes conseguem te auxiliar bastante, você pode escrever ou desenhar as suas ideias com giz ou simplesmente grudar com ímã as anotações. 

magnetica-n

parede-lousa-2-n

Ao mudar as paredes de um ambiente de trabalho, deve ser levado em consideração como essa cor influenciará o rendimento e o processo criativo. Se tem interesse em mudar a cor de uma parede ou uma sala inteira, dedique um tempo para estudar e defina o objetivo dessa mudança, para obter o bem-estar e estimular a criatividade de quem trabalha no local. 

Já pensou em mudar a cor da sua sala? ;) 

Clique aqui para comentar ( )