Design

As poses da revista de moda reproduzidas na rua.

Engraçado se pararmos para pensar o quão estranhas seriam as poses das modelos em revistas de moda se fossem reproduzidas na realidade, uns braços que ficam em posições muito estranhas  não muito ortodoxas nem confortáveis, umas pernas pra cima, pescoço pra frente, parecido quando você brincava de estátua com seus amigos enquanto tocava mamonas assassinas, sabe?

Pensando nisso, a artista Yolanda Domínguez decidiu passear pelas ruas da Espanha imitando as poses e carões mais engraçados que ela já viu nas páginas de revista. Além de cômico, é uma crítica à plasticidade da mídia ‘fashion’, onde exibem tanto glamour e surrealidade que ás vezes me parece que a galera não tem noção da realidade e nunca saiu na rua os editores, fotógrafos e todo mundo que participa dessas campanhas publicitárias, não entendem que as pessoas possam achar isso estranho.

Enfim, coloquem suas pipocas no microondas e preparem-se para rir um pouco. Abaixo do vídeo tem um último comentário meu quanto à isso tudo.

Ótimo o vídeo, né?

Agora, vocês me perguntam:

“aaaaah Vini, mas as fotos de revista de moda sempre foram assim, por que você está implicando com isso?”

Porque o mercado de moda ele trabalha ou deveria trabalhar com inovação, a moda no século XXI é um ciclo muito rápido e as empresas desse ramo tem que se readequar à nossa contemporaneidade, deixando o conservadorismo um pouco de lado e talvez se inspirando nas belas imagens do The Sartorialist, que é um fotógrafo de moda com um estilo mais natural e próximo da realidade.

Clique aqui para comentar ( )