Inspirações

Baixe a Fonte SoniaScript e conheça a ação Escreva para Lutar

Um dos motivos pelos quais sou apaixonado pela profissão é a possibilidade de ajudarmos pessoas. Sejam nossos clientes na solução de seus problemas institucionais, seja para a sociedade e comunidade global ou local, mas, direcionar o conhecimento para impactar vidas de maneira individual confesso que emociona. Conheci o projeto Escreva para Lutar que mostra a história da eterna professora Sonia Cascino que foi diagnosticada há 8 anos com Parkinson. Na ação é possível motivá-la assim como muitos outros portadores da doença enviando mensagens de apoio, além disso podemos fazer o download de uma fonte criada em homenagem a D. Sonia por Niveo, um dos mais premiados designers brasileiros e por Ivan Hods, programador. O processo de criação da fonte levou em consideração as particularidades da escrita de Sonia, preservando as alterações de traço provocadas pela doença. Com a fonte podemos enviar projetos desenvolvidos como motivação para ela e tantos outros portadores da doença.

sonicarate

Conhecida por causar lentidão dos movimentos motores, tremores, rigidez e instabilidade muscular, a doença de Parkinson também pode ter sintomas como: distúrbios de sono, alteração do olfato, constipação intestinal e depressão – quadros clínicos que muitas vezes passam despercebidos ou são confundidos com outros problemas de saúde. “São muito importantes, para o paciente com doença de Parkinson, o apoio familiar e o respeito da sociedade, pois, apesar do diagnóstico e desde que adequadamente tratadas, essas pessoas estão aptas a realizar as atividades do dia a dia, como trabalhar, estudar, dançar, se divertir e conviver normalmente em sociedade. O respeito acima de tudo”, explica a neurologista da Unifesp.

Confira abaixo a história de D. Sonia e faça o download da fonte. Fez algum projeto com a fonte? Envie para d. Sonia e para: contato@designculture.com.br que iremos postar alguns nesta matéria.

soniafont

Clique aqui para comentar ( )