Design

Bicicleta de alta tecnologia surpreende e conecta ao mesmo tempo

Não posso negar que o poder da tecnologia em nossas vidas hoje em dia é vital para a nossa sobrevivência. E não falo isso da boca para fora, varias pesquisas já comprovaram a importância da tecnologia em nossas vidas, você pode pesquisar em qualquer lugar. Portanto, se torna muito mais relevante entendermos e usarmos a tecnologia a nosso favor e da melhor forma possível.

Foi seguindo essa máxima que esta sendo proposta uma bicicleta que ira mudar a vida do trabalhador e que além de tudo aliara alta tecnologia a causa de proteção ambiental. A Gi Bike, assista ao teaser e vídeo de apresentação abaixo, propõe tudo isso e ainda auxiliara o transporte mais rápido e sem pegar trânsito algum. Ela é tida como a bicicleta do século XXI pois é dobrável em apenas um segundo, quando dobrada pode atingir um tamanho pequeno suficiente para entrar em um elevador apertado, é possível carrega-la facilmente pois tem apenas 17 kg e além de tudo tem uma versão elétrica que aciona o motor automaticamente em subidas, fazendo o ciclista descansar um pouquinho e fazer menos força na hora da subida.

Sua bateria pode ser carregada na tomada e necessita apenas de 4 horas para estar apta para uso novamente. Quando em uso roda a uma velocidade de ate 25km/h em um trajeto de 64km. E como se não bastasse ainda há um sistema de iluminação LED que garante a segurança no asfalto.

E para dar um reforço ainda maior a toda essa tecnologia de bike, ela ainda te permite a integração total com smartphones Android ou iOS (veja na galeria abaixo imagens de como ele funciona na prática). Através de um aplicativo que pode ser baixado facilmente, o usuário pode controlar algumas funções da Gi como a iluminação e o sistema de travamento de rodas embutido. Mas e a integração com redes sociais? Tem também meu caro leitor. O mesmo app que controla a bike, te permite logar no Facebook, Twitter e maps e compartilhar informações da Gi, além de calcular distancias percorridas, calorias queimadas e tempo gasto nos percursos. A Gibike esta no Kickstarter e necessitando um investimento de 400 dólares para ser construída só nos resta aguardar ansiosamente para que ela seja aprovada e produzida em larga escala.

Clique aqui para comentar ( )