Publi e MKT

Brasileiro leva prêmio por mega campanha sobre preconceito contras as mulheres

O estúdio pernambucano de retouch, Moreira Estúdio, de Caruaru, comemora junto à agencia Memac Ogilvy Dubai, o resultado no Dubai Lynx Festival 2014, em que levou 8 ouros, 10 pratas e 2 bronzes, com a campanha The Autocomplete Truth Un Women, para a UN Women – ONU Mulheres, entidade da ONU que estuda a desigualdade entre gêneros.  Apenas dois brasileiros figuram na ficha técnica desta premiação, o Ricardo Moreira, da Moreira Estúdio (Caruaru/ Pernambuco) e o Leonardo Borges, como diretor de arte da Memac Ogilvy Dubai. A campanha foi a mais compartilhada em vários sites do mundo no ano de 2013; citada até pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Com cerca de 134 milhões de menções no twiiter, também foi o material mais compartilhado do ano de 2013 no site Adweek.

O objetivo da campanha foi o de alertar para o fato de as mulheres ainda sofrerem preconceito de gênero, e as peças mostram o que o recurso autocompletar do Google exibe quando a busca é usada para buscar termos como “as mulheres precisam”, “as mulheres devem” e “as mulheres não podem”, revelando opiniões discriminadoras que as pessoas ao redor do mundo têm sobre o sexo feminino. Vale destacar que este recurso do Google, o autocompletar, funciona de acordo com buscas reais, e exibe como sugestões de complementos “as mulheres devem ficar em casa”, “as mulheres devem ser escravas”, entre outros termos. Na mesma peça, a entidade alerta: “As mulheres não podem mais sofrer discriminação”. Em outra foto, o aviso é: “As mulheres devem ser vistas igualmente”.

SOBRE MOREIRA ESTÚDIO

Moreira Estúdio é uma empresa criativa na área de retouch e pós produção de imagens, com dois anos de atuação e uma longa história de premiações e reconhecimento nacional e internacional. Em 2013, o estúdio ficou no Top 10 Brasil da Revista alemã Luzers Archive.

Vale ressaltar que, pela primeira vez na história de 29 anos da revista mais importante do mundo, no segmento publicitário, um estúdio de tratamento de imagem localizado no Nordeste conseguiu ter dois trabalhos selecionados na revista Luzers Archive no mesmo ano. 

PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS OBTIDOS PELA MOREIRA ESTÚDIO EM 2013

– Luerzer´S Archive 2013 – TOP 10 Ranking Brasil (Digital Artist)

– Adweek.Com – TOP 5 2013

– Luerzer´S Archive – Abril / 2013 – Jamotos

– Luerzer´S Archive – Outubro / 2013 – UN Women

– Luerzer´S Archive – Print Ad oftheWeek 44/2013 – UN Women

– Adweek.Com – Item mais compartilhado de 2013 – UN Women

– Behance – 2 no Ranking Brasil 06/2013 ( MostAppreciated)- UN Women

– Behance – 7 no Ranking Brasil (All Time – MostAppreciated) – Jamotos

– Best Ads On Tv – Melhores de Outubro/2013 – UN Women

– Ads Of The World – Inspiration – OCTOBER/2013

– Dubai Lynx Festival 2014 – 8 Ouros

– Dubai Lynx Festival 2014 – 10 Pratas

– Dubai Lynx Festival 2014 – 2 Bronzes

Clique aqui para comentar ( )