Publi e MKT

Brincadeira tem limite nas Redes Sociais?

Definitivamente tem limite sim. Nem tudo o que pensamos pode ser dito ou publicado, por mais que seja uma brincadeira.

As Redes Sociais são ambiente de interação, comunicação e sem dúvidas de liberdade de expressão, mas, quando há incentivo ao ódio, medo, crime até mesmo como uma “brincadeira” pode ter consequências graves. Há poucas semanas vivenciamos o caso do Piloto da Avianca que fez comentários racistas quanto aos Nordestinos e foi demitido:

facebook-nordeste-Final

e mais recente, a “ameaça” de uma adolescente holandesa de 14 anos à American Airlines. Na brincadeira, a holandesa fingia ser membro da Al-Qaeda do Afeganistão e terminou sendo presa.

10245445_10151986984501636_6182707090550833858_n (1)

Mas, há casos que mostram uma grande interação entre marcas e público, como aconteceu no Twitter iniciada a partir do comentário de um usuário envolvendo empresas como Netflix, Ponto Frio, Itaú, Mc Donalds e Coca-Cola.

print-1

print-2

print-3

No mais, tenha sempre atenção quando publicar algo em sua Timeline.

Via: 1, 2: 3

Clique aqui para comentar ( )