Notícias

Caminhão Volvo puxa em ação 750 toneladas

A Volvo Trucks, conhecida por seu marketing criativo e original lançou a campanha “A Volvo Trucks vs 750 toneladas” que apresenta um caminhão Volvo FH16, impulsionado pelo homem mais forte do mundo, Magnus Samuelsson, que enfrenta um desafio mais pesado ainda. No vídeo, o Volvo está conectado a um trem da estrada longa monstro de 300 metros que consiste em 40 contentores carregados. A missão? Para colocar a nova transmissão, I-Shift com engrenagens de lagartas, para o teste final.

“Para este tipo de cargas excepcionalmente pesados, caminhões construídos sob encomenda são normalmente utilizados, mas aqui estamos usando um Volvo FH16 com um sistema de transmissão que veio direto da fábrica”, diz Peter Hardin, Gerente de Produto FM e FMX da Volvo Trucks. A arma secreta é chamado I-Shift com engrenagens de lagartas. Equipado com a nova caixa de velocidades de um Volvo FH16 é capaz de iniciar a partir do repouso com 325 toneladas.

O desafio foi em Gotemburgo, Suécia. “Eu enfrentei muitos desafios difíceis ao longo dos anos, mas essa atração é o meu mais pesado já”, disse Magnus., conheça a campanha:

Veja como tudo aconteceu, no canal YouTube da Volvo Trucks e alguns vídeos abaixo.

 

 

 

 

Clique aqui para comentar ( )