destaque
Publi e MKT

Campanha do Governo do Estado do Ceará usa heróis para incentivar doação de órgãos

Como podemos ser heróis e salvar vidas? Simples. Seja um doador de órgãos!

A partir de uma ideia simples mas de impacto, a agência Propeg cria a campanha  para a Semana Nacional de Doação de Órgãos do Governo do Estado do Ceará que acontece do dia 23 a 27 de setembro de 2013.

Para mostrar à população  a importância da doação órgãos a campanha lúdica é inspirada em personagens conhecidos pelo mundo todo. Com o conceito “O verdadeiro poder está em você”, as peças Homem Aranha, Super Homem e Capitão América,  trazem imagens de coração, pulmão e rim revestidos com o mesmo tecido da roupa dos personagens,  mostrando que o poder que elas têm também é capaz de salvar vidas. A campanha também sofreu adaptações para circular fora do país.

Na última semana, a Leo Burnett Tailor Made deu início às campanhas em prol da Semana Nacional de Doação de Órgãos. Na ocasião, o Conde Chiquinho Scarpa, que supostamente enterraria seu bem mais precioso, um carro Bentley,  declarou: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.

Ficha Técnica:

Campanha: Órgãos Heróis
Cliente: Governo do Estado do Ceará
Agência: Propeg
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida, Fabiano Ribeiro
Criação: Chico Lucas, Daniel Prata, Vitor Barros
Planejamento: Melina Romariz, Breno Carvalho
Atendimento: Vitor Barros, Vívian Nóbrega, Rubenia Rocha
Produção: Ariana Guerra, Cleinice Bela, Thais Leite
Mídia: Eder Galindo, Renata Lima
Estúdio 3D: Z-Axis
Aprovação: Arialdo Pinho, Daniella Navarro, Carol Mota

 

Fonte: http://adsoftheworld.com/media/print/government_of_the_state_of_ceara_spiderman

Clique aqui para comentar ( )