Design

Campanha: Gente Boa Também Mata

Campanha de sucesso ou mal executada?

Quem viu a nova campanha de trânsito nacional do governo nas redes sociais e outros meios de comunicação,

viu também a polêmica gerada em Blogs pelo Whatsapp ou outras plataformas em forma de memes,criticando a campanha nacional de trânsito, onde muitas pessoas  ficaram sem entender ou não gostaram da forma que o assunto foi abordado em rede nacional e em material impresso.

 

Agora vamos analisar se vale apena esquentar a cabeça com isso.

O trecho abaixo foi a defesa do ministério de transito nacional. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República diz que a campanha faz parte de uma ação mais ampla contra as cinco condutas mais perigosas nas estradas: uso de aparelho celular, embriaguez, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e não utilização de dispositivos de segurança.

“A campanha é dividida em linhas de comunicação por etapas. Na primeira, o objetivo é chocar e chamar atenção para as práticas que geram acidentes involuntários por pessoas que não têm perfil de risco”, afirma.

“Sobre a polêmica gerada pela campanha (…), o objetivo do governo é chamar a atenção para atitudes que até mesmo pessoas comuns podem ter ao volante, sem avaliar as consequências”, diz o governo em outro trecho.

Segundo a secretaria, “o alerta que se faz é que não apenas o motorista estereotipado como ‘inconsequente’ provoca acidente”.

“Mesmo que involuntariamente, qualquer cidadão pode causar acidentes graves e até mortes no trânsito com pequenas atitudes, como mandar um Whatsapp enquanto conduz, desviar a atenção das ruas ao trocar a música no rádio ou fazer uma ultrapassagem em locais de risco, sem visibilidade ou em trecho com faixa continua”. (Revista Veja)

No programa Morning Show da  Jovem Pan gerou uma boa discussão sobre o assunto.

No programa Radioatividade da Jovem Pan falou sobre o assunto.

Vídeos Gringos Bem mais chocantes.

 

Agora será que vale apena mesmo rebater uma campanha como essa?

Bem o que realmente acontece que é não nos vemos na situação de pessoas “Boas” como as “Vilãs” e acidentes podem acontecer, sim.

Agora vamos pensar bem. O Brasileiro vive mais tempo ON do que OFF. Vivemos numa era muito digital e as pessoas perderam a noção das coisas e ficaram muito sensíveis ao conteúdo. Não tomamos partidos político, pois não vem ao caso e sim a Campanha Publicitária.

Talvez a forma de como o texto foi colocado, poderia ser feita de forma diferente para que fosse mais assimilada, já que alguns brasileiros gostam da informação mais “mastigada”. A forma que a AGÊNCIA NOVA S/B, abordou foi muito boa, gerou o viral para que as pessoas também pensassem sobre o assunto, embora muitos discordem.

E você pensa diferente ou igual a campanha comenta ai!

 

 

Clique aqui para comentar ( )