lg
Publi e MKT

Campanha promove disputa de casas e ação a favor do Meio Ambiente

A LG empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, também investe em ações sustentáveis e a favor do meio ambiente, Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), quase metade da população mundial pode enfrentar escassez de água em 2030, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em 40%. Com apoio da Sabesp, a LG realiza desde setembro de 2015 a campanha Disputa de Casas São Paulo – lavando hábitos por uma consciência mais limpa.

Além da economia hídrica e financeira a campanha também propõe aos participantes contribuírem com o meio ambiente, pois os mais de mil cadastros feitos se converteram em mudas que foram plantadas pela organização Iniciativa Verde em Extrema / MG na bacia do Rio Piracicaba que integra as represas do Sistema Cantareira, responsável por mais de 50% do abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo.

Plantio 3

Os inscritos estão passando por um denso processo de reeducação de consumo que conta com workshops, distribuição de material informativo, visitas quinzenais dos promotores da campanha e acompanhamento mensal de suas contas de água, que acontecerá até março de 2016. As 50 famílias que mais economizarem, em comparação ao mesmo período do ano anterior, serão premiadas com uma máquina lava & seca da LG modelo Prime Touch 10,2kg, que chega a economizar até 45%* de água em relação a uma máquina convencional, o que juntamente com os novos hábitos de consumo, vai auxiliar na economia.

“Cada árvore absorve, da atmosfera para o solo, 3 mil litros de água, em média, o que significa dizer que as árvores plantadas irão captar 3 milhões de litros de água ao longo de sua vida. Alem disso as árvores controlam o processo de assoreamento dos rios e auxiliam na permeabilização da terra, destaca o sócio-diretor da Sagarana Comunicação, idealizadora do projeto, Guilherme Stella.

Clique aqui para comentar ( )