Publi e MKT

Cannes 2013, o melhor da publicidade é brasileiro

Neste último fim de semana, foi encerrado o 60º Cannes Lions, simplesmente o maior festival de criatividade em comunicação do mundo, também considerado como o “Oscar publicitário”. O evento foi criado em 1953 pela SAWA (Screen Advertising Worlds Agencies) e acontece uma vez por ano, premiando as melhores peças e os melhores profissionais de grandes agências publicitárias pelo mundo.

O Brasil é um dos países com melhor desempenho em cada edição do evento, mas 2013 será marcado como o ano em que os publicitários brasileiros superaram a tudo e a todos. Foram 115 leões, batendo assim o recorde brazuca de premiações, tendo como soma geral 2 GPs, 27 Leões de Ouro, 34 Leões de Prata e 51 Leões de Bronze, e para completar, o título de Agência do Ano para a Ogilvy, que sozinha ganhou 35 troféus incluindo o troféu mais cobiçado de todo evento, o tão sonhado Grand Prix sendo um deles na categoria Titanium.

Assista aqui o vídeo campeão de Cannes Lions 2013 e se emocione, afinal o prêmio foi mais que merecido.

Para visualizar as short lists (indicados ao “Oscar” publicitário) e os premiados, basta clicar aqui, e acesse pelo próprio site do Festival todas peças criadas pelos campeões. Eu recomendo, e dou uma dica: Se inspire, apenas se inspire e se inspire novamente.

E você, o que achou? O Brasil mereceu ou não? Na minha opinião, foi sensacional.

Até a próxima.

Clique aqui para comentar ( )