Cantos de leitura aconchegantes

Entre os ambientes mais queridos por moradores de casas ou apartamentos, com frequência o espaço reservado para momentos de leitura é um dos mais citados e desejados. Sempre convidativas e confortáveis, essas áreas podem prover boas horas de descanso na companhia de um livro sem precisar, para isto, de grandes gastos ou exigências em sua decoração. Em pequenas ou grandes metragens, os cantinhos de leitura acabam tornando-se o xodó da casa e complementando ainda mais o prazer de ler.

Para ter um canto como esse em seu lar, é essencial entender que a principal regra é o conforto. Para o corpo, ao escolher bem a poltrona que irá lhe acomodar por horas; e para a visão, ao planejar e regular bem a entrada e a quantidade de luz, que deve ser suficiente para evitar que seus olhos se cansem facilmente por causa da má iluminação. Contar com os livros sempre à mão em estantes ou prateleiras, bem como uma mesa de apoio e luminárias também são dicas valiosas para deixar este espaço perfeitamente aconchegante. Para completar a ambientação, escolha os acessórios, revestimentos, tapetes, cortinas e o que mais houver no espaço de acordo com o estilo que mais lhe agradar – clean, vintage, contemporâneo, rústico, etc.

Encontre mais ideias para dar um toque especial à sua área de leitura conferindo os ambientes da galeria e as referências abaixo. Inspire-se!

Escrito por Mariany Carvalho

Referências:

01 | 02 | 03 | 04

Clique aqui para comentar ( )