A capa da caras com a amostra Neutrogena e o efeito.
Publi e MKT

Caras surpreende leitores com capa inovadora

Para começar esse artigo vou fazer uma charada rápida, vamos ver quem advinha: O que é o que é que será anunciado na capa da Caras mas não é a própria revista? Uma grife de moda? Uma revista parceira? Um site? Não, nenhuma das alternativas anteriores.

Quem adora spoilers, ou já deu uma zapeada por aí, com certeza acertou a resposta: lenços demaquilantes Neutrogena Deep Clean (limpeza profunda). Inusitado para uma capa da Caras não? Também achei. Foi o primeiro pensamento que tive quando soube disso.

Como todos sabem, o periódico oferece a cada semana “brindes” a seus leitores juntamente com a revista. Uma estratégia de vendas que já vem sendo feita há alguns anos e tem rendido muito retorno a publicação e se tornou algo aguardado pelos compradores.

A capa da Caras

 No exemplar que chegará nas bancas do Rio de Janeiro e de São Paulo nessa semana, na Quarta-feira (29) como de costume, traz a atriz e modelo Giovanna Ewbank, na capa com um convite para lá de inusitado e inovador. As leitoras terão que pegar um dos lenços demaquilantes Neutrogena disponibilizados e limpar a maquiagem do rosto de Giovanna.

Um paralelo do antes e depois da limpeza com Neutrogena Deep Clean

Um paralelo do antes e depois da limpeza com Neutrogena Deep Clean

O antes e depois, que você vê na imagem acima e pode conferir nas bancas em dois dias, é impressionante: funciona e muito bem! Com a cara lavada novamente a Caras mostra, através da atriz (que é linda de qualquer jeito),uma forma diferente de anunciar sua promoções.

A Jonhson&Johnson (grupo detentor da marca Neutrogena) por sua vez, utilizou-se espertamente da parceria com a Caras para promover o seu produto na prática, ou seja, provando que remove totalmente a maquiagem com o auxílio brilhante da tecnologia.

A “sacada” é uma criação conjunta da agência DM9DDB com a Caras e a Neutrogena. O objetivo de tudo fica bem claro: evidenciar todos os atributos do lenço demaquilante, provando que ele realiza o que diz o nome: uma limpeza profunda (Deep Clean).

Assista agora uma breve demonstração, feita por Vítor Manzi, diretor do estúdio da DM9:

Uma Estratégia

Em entrevista ao site adNews, Drian Fergunson, gerente de mídia da DM9, diz que o consumidor tem papel fundamental nessa capa interativa, pois é ele que testa, manuseia e comprova o resultado do produto.

Em seguida, Drian explica exatamente a qual categoria da propaganda essa iniciativa faz parte:

“Estas são características de uma nova forma de se fazer propaganda que só acontece quando todos da agência se unem e trazem o cliente e o veículo para criarem as soluções juntos”

A nova forma de fazer propaganda

 Eu acho que nesse caso não há outro adjetivo senão aquele meu já batido, mas que não achei outro para descrever essa ação: genial. Não é que tudo seja genial, pois você mesmo já me viu criticar propagandas por aqui, mas quando atrelamos a inovação na história tudo fica fabuloso.

Fico realmente impressionado quando observo o quanto a tecnologia e inovação evoluíram nos últimos tempos e hoje possibilitam as agências a mudarem a forma de criar suas peças. Com o desenvolvimento do mercado digital no Brasil, esse seria um print moderno, uma nova roupagem do impresso tradicional.

Comercialmente falando, a publicação faz jus ao ditado: “matar dois leões com uma cajadada só”. Em outras palavras, além de vender mais ainda a Caras, ajudou na divulgação e arrecadação do produto Deep Clean, da Neutrogena.

Em resumo, esse é um primor de criação e de produção de mídia, uma verdadeira obra de arte. No conjunto final, o estratégico aliado a uma boa divulgação, idealização e produção fez da inciativa um trabalho de babar. Parabéns ao Vítor, aos diretores de arte Francis Allan e Rodrigo Strorisch e a todo o núcleo criativo.

Agora, antes de concluir de vez, acho essencial ressaltar que estou falando do mercado Brasileiro, pois lá fora já temos avanços bem maiores nesse sentido. Sendo assim, minha análise se baseia na evolução do nosso mercado interno, não da propaganda mundial.

E aí meu caro, já viu algo assim? Gostou? Não hesite em deixar sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Clique aqui para comentar ( )
PixelShow
Instamizer/E-goi/

Somos um veículo que trata sobre Design, Comunicação, Cultura, Artes, Ações criativas e empreendedoras. Acesse diariamente. Você é a nossa inspiração.

Email Marketing certified by E-Goi
Desenvolvimento e Design por Caio Régis

Assine nossa Newsletter