Nautilus House, México2

Casas inusitadas

Paredes retas de alvenaria, telhado, piso e janelas de madeira ou vidro são alguns elementos que imediatamente lembramos quando nos perguntam do que uma casa é composta. Logo vêm à mente o clássico desenho infantil, com chaminé e tudo. Porém, o post de hoje pretende quebrar esse modelo automático que surge em nossas mentes, apresentando uma seleção de residências inusitadas e interessantes. Confira:

The Nautilus House

Situada na Cidade do  México, a Nautilus terminou de ser construída em 2006 e baseia-se no conceito de bio-arquitetura, que levou o arquiteto Javier Senosiain a projetar casas com formas estilizadas de animais e de elementos da natureza em geral. A Nautilus, em especial, foi baseada em uma concha do mar.

Nautilus House, México

Hospedaria Errante

Esta hospedaria situada no Chile é também uma atração turística, principalmente pelas suas formas que sugerem uma iminente queda ou por parecer ter sido atingida por algum fenômeno da natureza.

Hospedaria Errante, Chile

Casa Cogumelo

Coberta de e madeira ondulada e em forma peculiar, esta casa fica em Cincinnati, Ohio, e pertenceu ao arquiteto Terry Brown, falecido em 2008. Lá também funcionava o estúdio do profissional, que projetou toques singulares também para o interior da casa.

Mushroom House, Cincinnati

Eliphant Art House

Construída durante 28 anos pelo artista Michael Kahn e sua esposa Leda Livant, a Eliphant é uma casa com ares de escultura. Ela fica em Cornville (Arizona, Estados Unidos), e foi levantada pedaço por pedaço até  adquirir a forma atual, que conta até com uma galeria de arte em um dos cômodos.

Eliphant House, Arizona

The Hole House

Situada no Texas, Estados Unidos, a grande diferença desta casa está na fachada: em vez de uma porta comum, o visitante entra através de um buraco construído por tacos de madeira, como um túnel. Os responsáveis pela façanha são Dan Havel e Dean Ruck.

Hole House, Texas

Escrito por Mariany Carvalho

Fontes:

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07

Clique aqui para comentar ( )